Secretário do Tesouro descarta reajustes salariais além do previsto no Orçamento

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, descartou ontem,12, a possibilidade de o governo conceder aumentos salariais para o funcionalismo além do previsto no Orçamento deste ano. Segundo ele, todos os aumentos foram definidos em conjunto pelo governo e pelo Congresso Nacional, na segunda metade do ano passado, e não existe mais espaço para reajustes extras em 2012.

“Neste ano, a própria legislação não permite mais alterações. Até o fim de agosto, quando se manda o projeto do Orçamento para o Congresso, é o prazo para incluir propostas de mudança salarial. Portanto, o quadro de reajustes está definido por aquilo que tramitou no ano passado”, declarou o secretário, após audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

A partir da próxima semana, cerca de 20 categorias do serviço público pretendem entrar em greve por tempo indeterminado por maiores reajustes salariais. Entre os servidores que pretendem cruzar os braços estão auditores da Receita Federal e policiais federais.

Em relação às categorias em greve que tentam elevar os reajustes para o próximo ano, como os professores universitários, Augustin disse que negociações ocorrem dentro da normalidade, mas devem se estender ainda por alguns meses. “A discussão para o ano que vem está sendo feita dentro dos parâmetros normais, mas as partes têm ainda até o fim de agosto para chegar a uma conclusão. Não existe ainda nenhuma definição do governo porque ainda tem um prazo a correr”, avaliou.

Sobre a proposta de reajuste para os servidores do Poder Judiciário, o secretário do Tesouro disse que a equipe econômica ainda não pode definir uma posição. “A existência de opiniões diferentes entre as instituições sobre o funcionalismo é normal. Existe um espaço para a questão ser definida, mas ainda é cedo para fazer qualquer comentário sobre uma definição que deve ser feita até o fim de agosto. Nem a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias chegou a ser votada”, ressaltou.

Pela Constituição, os Poderes Legislativo e Judiciário têm autonomia para enviar projetos de lei com os reajustes salariais dos respectivos servidores. No ano passado, o Judiciário mandou projeto com aumento médio 56%, que teria impacto fiscal de R$ 7,7 bilhões. A proposta, no entanto, foi excluída do texto final do Orçamento de 2012.

Augustin defendeu que as discussões sobre reajustes salariais para 2013 sejam concluídas apenas no segundo semestre, quando o projeto do Orçamento-Geral da União tramitará no Congresso. Segundo ele, o governo ainda precisa aguardar a evolução do cenário econômico para saber se haverá espaço fiscal no próximo ano.

“O melhor para efeito de elaboração do Orçamento é ter o maior número possível de informações. Hoje, temos uma crise internacional significativa, portanto é importante avaliar como isso evoluirá”, declarou o secretário.

how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

Quem não vê a hora de planejar 2025? 

Nossa agenda traz ferramentas que são um show para você se preparar para ter um ano mais produtivo e organizado!

#agenda2025 #anajustrafederal #associadoanajustra
O projeto literário “Conte-me um Conto”, idealizado pelo nosso associado e servidor do TRT15 Pedro Bueno, deu origem a um livro de contos criados por estudantes da escola Professor Hildebrando Martins Sodero, de Silveiras (SP).

A obra, produzida sem recursos públicos e custeada pelo próprio Pedro, terá a renda revertida para os estudantes.

“Espero que os leitores sejam tocados pela mesma inspiração que permeou nossos encontros e que reconheçam, assim como eu, o imenso potencial que reside em cada uma dessas jovens mentes criativas”, finaliza.

📖 O livro já está disponível por R$ 25,00.
📲 Adquira o seu pelo telefone: (12) 98171-5306

Vamos apoiar esses jovens escritores e reconhecer o poder da criatividade. 

Confira a história completa no nosso blog Espaço Cultural.

#espacocultural #anajustrafederal #projetoliterário #cultura
Novembro é mês de conscientização! É Novembro Azul! 💙🙋🏻‍♂️

O PSA, ou Antígeno Prostático Específico, é um exame de sangue que serve para detectar e monitorar o câncer de próstata, além de outras condições prostáticas:

🩺Rastreamento: Identifica homens com risco aumentado de câncer de próstata.

🏥Diagnóstico: Ajuda a diagnosticar o câncer de próstata em estágios iniciais.

🩻Monitoramento: Acompanha a eficácia do tratamento e a detecção de recorrências.

👨‍⚕️Avaliação de outras condições: Pode ser usado para avaliar outras condições da próstata, como hiperplasia prostática benigna (HPB) e prostatite.

Faça o seu com desconto nas farmácias Pague Menos e Extrafarma. @paguemenos @extrafarma 

#anajustrafederal #saude #instasaude #pju #exames #convenios #paguemenos #extrafarma
Quer ter um 2025 melhor? 

Comece elegendo quais novos hábitos você quer ter na sua vida e utilize a ferramenta "Mudando hábitos" da nossa agenda para marcar os dias e acompanhar seu processo. Junto, defina também uma recompensa para se dar quando um novo hábito se consolidar na sua vida. 

E tem mais, acompanhe sua evolução a cada dia, todos os meses. 

#ANAJUSTRAFederal #agenda2025 #agendaanajustrafederal #associadonaanajustra
Após o período eleitoral, o Congresso volta com promessas de avanço em pautas importantes para o funcionalismo público. Em meio às disputas políticas e decisões críticas, temas como a isenção de IR para doenças graves e a reforma da previdência ganham espaço.

”Essa pauta é uma questão de dignidade e respeito aos direitos humanos. Por isso, estamos diretamente atuando na defesa dessa aprovação", destaca assessor parlamentar Roberto Bucar sobre o PL 722/23. 

Leia o artigo completo em nosso site e acompanhe os bastidores dessa movimentação no Congresso com a coluna "De Olho em Brasília".

#PLs #defesadeinteresse #ANAJUSTRAFederal