Nos Tribunais

Abertas as inscrições para a capacitação do Programa Justiça 4.0 em Gestão de Projetos

07/06/2022 10:40 | Fonte: TRF1

As inscrições devem ser feitas na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do CNJ.

A+ A-

Já estão abertas as inscrições para a “Formação em Gestão de Projetos”, nova capacitação lançada pelo Programa Justiça 4.0 destinada a equipes dos Tribunais e Conselhos de todo o País para proporcionar aprimoramento em conceitos, ferramentas e metodologias de gerenciamento de projetos. As inscrições devem ser feitas na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do CNJ, e o curso, na modalidade a distância, com carga de 20h e certificado, também é aberto a outros interessados.

A capacitação, na modalidade autoinstrucional, é dividida em 10 módulos abordando os principais tópicos de gestão de projetos, tais como: metodologias, gestão de recursos, cronograma, riscos e partes interessadas, bem como dicas de uso de ferramentas e casos práticos.

O Programa Justiça 4.0 é uma parceria entre CNJ, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Conselho de Justiça Federal (CJF) com apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho Superior de Justiça de Trabalho (CSJT), que promove o acesso à Justiça por meio da inovação e tecnologia. As ações de capacitação ainda contam com o apoio do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).