INSCREVA-SE

Webinário vai ensinar primeiros passos para usar o Chat-JT

A participação nos dois dias terá certificação.

Dando continuidade às atividades formativas para o uso da ferramenta de inteligência artificial da Justiça do Trabalho (Chat-JT), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), vai promover, nos dias 21 e 28 de fevereiro, das 10h às 11h, o “Webinário Chat-JT: Primeiros passos”.

As inscrições já estão abertas e a participação nos dois dias de evento vai gerar certificação para magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho de todo o país. O link das transmissões será enviado por e-mail após a confirmação da inscrição.

O evento contará com a participação do presidente do TST e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Grande adesão

Esse será o segundo evento com orientações sobre o uso da ferramenta. No primeiro, realizado em 7 de fevereiro, mais de 4 mil pessoas acompanharam, ao vivo, as primeiras explicações sobre o que é IA generativa, os modelos de linguagem natural (prompts) e algumas dicas para criar assistentes personalizados para alcançar melhores resultados na rotina de trabalho.

A ferramenta tem gerado um grande engajamento entre os profissionais da Justiça do Trabalho já conta com mais de 11 mil usuários cadastrados e cerca de 1,5  mil assistentes personalizados criados.

Quer saber mais sobre como usar o Chat-JT? Então inscreva-se!

Já está usando o Chat-JT? Deixe seu feedback

Com o objetivo de aprimorar a ferramenta, o CSJT disponibilizou um formulário para que os usuários do Chat-JT na Justiça do Trabalho de todo o país façam sugestões e elogios, tirem dúvidas e registrem críticas.

Contribua para o aprimoramento do IA da Justiça do Trabalho!

Serviço
Webinário Chat-JT: Primeiros Passos
Datas: 21 e 28 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: das 10h às 11h 
Público-Alvo: magistrados (as), servidores (as), terceirizados (as), estagiários (as) e aprendizes da Justiça do Trabalho
Local: o link da transmissão será enviado para o e-mail após a confirmação da inscrição.

Quero me inscrever

Acessos: 330

Por que costumamos adiar decisões sobre previdência e proteção financeira?

O professor Jurandir Sell Macedo, doutor em Finanças Comportamentais, vai responder essa e outras perguntas sobre o futuro financeiro dos servidores. 

Neste vídeo, ele te convida a participar do encontro que também terá a presença do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, que falará as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. 

É na quinta, 6 de agosto, às 19h.

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram
20 0
O Congresso Nacional retomou os trabalhos, mas o calendário eleitoral já começa a influenciar o ritmo das votações.

O que isso significa para as pautas de interesse dos servidores públicos? Quais temas têm mais chances de avançar neste segundo semestre?

Na coluna De Olho em Brasília, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, analisa o cenário político e explica como esse contexto pode impactar a agenda legislativa nos próximos meses.

Acesse o conteúdo completo em anajustrafederal.org.br
9 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em agosto, conhecemos a história do grupo Sete Estrelas, compartilhada por Marley Aparecida de Souza Almeida, do TRT-2.

Formado por sete amigos que celebram 25 anos de parceria, o grupo encontrou na estrela de sete pontas um símbolo para representar valores como prudência, justiça, fortaleza, temperança, fé, esperança e amor.

Uma história que mostra como os laços construídos no serviço público podem atravessar o tempo e permanecer por toda a vida.
10 0
Aprimore sua atuação na advocacia trabalhista com um benefício exclusivo para associados da ANAJUSTRA Federal.

De 10 a 12 de agosto, acontece o treinamento “Recursos para o TST: o Caminho das Pedras”, conduzido pela professora Sílvia Pérola, com quase 40 anos de experiência no Tribunal Superior do Trabalho.

Além do conteúdo prático sobre Recurso de Revista, a programação inclui experiências exclusivas, como sessão da Turma do TST, audiência com o ministro Maurício Godinho Delgado e Aula Magna sobre Sustentação Oral com Cezar Britto.

🎓 Associados da ANAJUSTRA Federal têm 50% de desconto na inscrição (benefício exclusivo para titulares).

➡️ Acesse o Clube de Vantagens e saiba como garantir o seu benefício.
9 0
No Dia do Vira-Lata, o Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal traz uma homenagem especial, assinada por um de seus associados, aos cães sem raça definida.

O associado João da Cruz Ramos Filho, servidor aposentado do TRT da 12ª Região (SC), compartilha a emocionante história de Barão, um vira-lata que marcou sua vida e relembra como amor, lealdade e companheirismo não têm raça.

Uma leitura sensível que também convida à reflexão sobre o cuidado e o respeito aos animais.

Acesse o Espaço Cultural e confira a homenagem completa. 🐾

#espaçocultural #diadoviralata #anajustrafederal
14 0