ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde nos TRTs 9 e 12
Semana dedicada ao Dia Mundial da Saúde foi marcada por atividades de…
Em seus primeiros meses na gestão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Cezar Peluso tem dado ênfase a projetos voltados ao atendimento ao público e à informatização, para uma melhor prestação jurisdicional. Um exemplo disso é a Central do Cidadão, criada em 2008 pela gestão anterior, mas que a partir de maio deste ano foi reestruturada e passou a ser a Central do Cidadão e Atendimento (CCA), vinculada à Secretaria Geral da Presidência.
Com instalações originais ampliadas e adaptadas às novas atribuições, a área reúne serviços como protocolo e atendimento presencial e não presencial em um mesmo espaço, de 1.700m². Lá há também salas para advogados e Defensoria Pública da União. Assim, os usuários dos serviços não precisam ficar transitando desnecessariamente pelo Tribunal, uma vez que encontram tudo o que precisam em um só lugar – no térreo do Anexo II.
Atualmente, a equipe de servidores, funcionários terceirizados e estagiários que trabalha no atendimento do STF recebe dezenas de manifestações diárias que, ao final do mês, somam mais de mil demandas atendidas. Por meio da Central, qualquer pessoa pode encaminhar solicitações, sugestões, críticas, dúvidas ou elogios relacionados às atividades do Supremo.
Na página do Supremo na internet, há formulário específico para a manifestação do público. A expansão dos serviços é pioneira em Cortes superiores e tem o objetivo de racionalizar os serviços oferecidos, de forma a torná-los mais simples, rápidos e eficientes.
O STF trabalha com duas formas de atendimento aos operadores do Direito e sociedade em geral: uma é o atendimento presencial, prestado no balcão da Central, com serviços que podem ser, inclusive, agendados como é o caso da “carga programada”, que permite a consulta ou retirada de processos. Mas há também o atendimento não presencial, que dispensa a vinda da pessoa ao balcão do Tribunal.
A implantação dos processos eletrônicos trouxe segurança, conforto e celeridade aos jurisdicionados atendidos pelo Supremo Tribunal Federal. Daí a necessidade de adequação dos demais serviços, levando à criação da Seção de Atendimento Não Presencial. Nessa nova unidade, os serviços são prestados a distância, pela internet, e-mail, Correios ou telefone.
Novidades
Com o aumento da procura de serviços também por telefone, o STF já estuda a possibilidade de criação de um call center para atender à demanda, sem a necessidade de que as pessoas se desloquem até o Tribunal.
O projeto abrange a aquisição de equipamentos e de um software que permitirá verificar o volume de chamadas atendidas, o tempo médio de atendimento, o número de ligações em espera etc. Com o programa de dados, a Corte terá como medir a eficácia do serviço e a satisfação dos usuários.
Também está em estudo a implantação do serviço de emissão de certidões on line e a criação de um portal da Central do Cidadão e Atendimento do STF na internet, de forma a reunir num mesmo endereço eletrônico as informações de interesse do cidadão e do advogado, no contexto do atendimento presencial ou não presencial.
Confira a lista de atribuições do Atendimento STF:
* Transmitir informações sobre o funcionamento do STF, os serviços prestados pela Corte e a tramitação de processos;
* Orientar os usuários, receber sugestões, reclamações, críticas e elogios acerca das atividades do Tribunal;
* Receber cartas do cidadão e respondê-las;
* Receber cartas que reclamem providências jurisdicionais, garantidoras do direito de ir e vir (habeas corpus) e dar seguimento aos pedidos;
* Protocolar e encaminhar à unidade competente as petições iniciais e as destinadas à instrução de processos judiciais em trâmite;
* Receber e providenciar a carga de processos em tramitação no Tribunal;
* Possibilitar a vista e a obtenção de cópias de processos;
*Providenciar a expedição de certidões;
* Promover ações que visem à melhoria contínua do atendimento ao público, no âmbito do STF.
Fonte: STF
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 0
Cada história é única — e cada mãe também. ❤️
Neste Dia das Mães, convidamos vocês a responder: O que é ser mãe pra você?
O resultado foi um mural emocionante, cheio de afeto e significados. 💌
➡️ Deslize para ver algumas das mensagens que recebemos e se inspirar!
Comente “Mães” para receber o link do hotsite e ler todas as homenagens. O link também está na bio. ✨
🔒Estar seguro. Deixar seguro. Hoje e amanhã.
A contratação de um seguro de vida vai além da proteção financeira em caso de falecimento.
Ele também oferece coberturas em vida, como diagnóstico de doenças graves, invalidez, internações e afastamentos, permitindo que você enfrente momentos delicados com amparo e dignidade.
Com o Seguro de Vida ON, da Porto Seguro, você pode escolher ter até um ano de serviço de telemedicina do Einstein Conecta que oferece orientação médica a distância e ilimitada, feita pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein. Com o apoio de profissionais qualificados, você tem atendimento por videochamada 24h, 7 dias por semana e pode cuidar da saúde sem precisar sair de casa.
Não é ótimo? Contrate com a gente e ganhe desconto!
#telemedicina #alberteinstein #hospital #seguro
“Nenhuma mãe é igual, e todas elas são incríveis”. 🩷💐
No nosso mural on-line de Dia das Mães, os servidores compartilharam o que é ser mãe com palavras cheias de verdade, afeto e identidade.
Assista ao vídeo e veja algumas dessas mensagens.
Depois, participe também: acesse o mural, deixe sua homenagem ou mensagem e celebre essa data com a gente!
🌷 Neste Dia das Mães, desejamos que você se sinta vista, valorizada e cercada de amor.
#diadasmães #omelhordoservidor #sermãeé #anajustrafederal
Para a mãe que transforma ingredientes em amor. 🍳
Com os convênios da ANAJUSTRA Federal, ela tempera a vida com economia.
Economize com os nossos convênios.
Descubra todos os benefícios em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrabeneficios #anajustrafederal #diadasmaes #pju
Para a mãe que tem amor de sobra para os filhos de quatro patas. 🐾
Com os convênios da ANAJUSTRA Federal, ela cuida dos pets com carinho e economia.
Economize com os nossos convênios:
Descubra todos os benefícios em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrabeneficios #anajustrafederal #diadasmaes #pju
Para a mãe que gosta de leitura, escrita e itens para organizar sua rotina de estudos. 📚
Economize com os nossos convênios.
Descubra todos os benefícios em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrabeneficios #anajustrafederal #diadasmaes #pju