Nova resolução amplia para 30% cotas nos concursos para o Judiciário
A medida passa a abranger também indígenas e quilombolas.
Redução garante mais dinheiro para a reserva do participante
A partir de abril, a taxa de carregamento cobrada do participante da Funpresp-Jud cairá de 4% para 3,75%. A nova redução é fruto da atualização anual do Plano de Custeio e garantirá mais dinheiro para a reserva do participante. Quando a Fundação começou as suas atividades, em outubro de 2013, a taxa de carregamento era de 7%. Ao longo dos anos, tem sido possível diminuir o percentual.
No caso dos participantes patrocinados, que recebem a contrapartida do órgão ao qual estão vinculados, a nova redução da taxa de carregamento será convertida no aumento do percentual destinado à formação de reserva do participante, chamada de Reserva Acumulada Normal (RAN), que passará de 82,65% para 82,90%. Já o percentual para formação do Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) se manterá em 13,35%.
No caso dos participantes vinculados, que não contam com a contrapartida do patrocinador, nem possuem a cobertura do FCBE, há incidência apenas da taxa de carregamento sobre a contribuição vinculada. Sendo assim, a nova redução da taxa também garantirá mais dinheiro para a reserva individual, que irá aumentar de 96% para 96,25%.
Por último, também há boa notícia para os assistidos, que já recebem renda da Fundação; e para aqueles que optaram pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD). A contribuição administrativa paga por eles cairá de 0,34% para 0,32%.
A Funpresp-Jud realiza anualmente dois estudos, sendo um para avaliar a taxa de carregamento para o custeio administrativo e outro para determinar o percentual para o custeio do FCBE. A partir do dia 1º de abril de 2024, as contribuições repassadas já considerarão o novo Plano de Custeio da Funpresp-Jud.
Vale registrar que a Funpresp-Jud não cobra taxa de carregamento sobre contribuições facultativas. Também não cobra taxa de administração sobre nenhuma contribuição, de forma que a rentabilidade do investimento é 100% do participante.
Acessos: 1478
Dezembro está chegando e é tempo de desacelerar, recarregar as energias e, se possível, conhecer novos destinos. 🌎
Pelo Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, associados contam com condições especiais em pacotes e transporte para aproveitar cada momento da viagem.
Confira alguns dos parceiros que tornam isso possível:
🚌 Flixbus
🚗 Letur Locação e Turismo
🏖️ Bancorbrás
💳 Visa Pronto
💱 Travelex Confidence
🌍 CH Tur
Acesse anajustrabeneficios.com.br e planeje sua próxima viagem com economia e praticidade. 💚
#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #benefícios #turismo #descontos
Planejar, revisar e evoluir. ✨
A Agenda ANAJUSTRA Federal 2026, com o apoio da Financeira BRB, foi feita para acompanhar você durante todo o ano, com páginas que ajudam a equilibrar tarefas, finanças e objetivos pessoais.
Mais do que uma agenda, um incentivo à organização e ao bem-estar. 💚
#anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #agenda2026 #soumaisjustiça
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆♀️🌸
No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.
Transforme seu autocuidado em momentos únicos.
#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
Prêmio nas mãos! 🏆
A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵
Parabéns, Mariléa! 🎉
#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
Conheça cada detalhe da Agenda ANAJUSTRA Federal 2026. Um presente feito para inspirar mais organização, propósito e equilíbrio no seu dia a dia. ✨
Com o apoio da Financeira BRB, essa entrega chega até a casa de cada associado, reafirmando o compromisso com quem faz parte da nossa história. 💚
#agenda2026 #anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #soumaisjustiça
📚 Estivemos presentes na comemoração dos 50 anos da Biblioteca do TRT3, celebrada com a cerimônia de premiação do III Concurso de Monografias da Biblioteca, promovida pela Escola Judicial do Tribunal.
O evento, que aconteceu no dia 5/11, homenageou o desembargador Márcio Túlio Viana e teve como tema “Inteligência Artificial: aplicações, desafios e impactos jurídicos, éticos, sociais e políticos no sistema judicial”, um debate essencial sobre o presente e o futuro da Justiça do Trabalho.
#anajustrafederal #trt3 #justiçadotrabalho #escolajudicial #bibliotecadotrt3 #direitodotrabalho #inteligenciaartificial