Funpresp-Jud reduz novamente a taxa de carregamento

Redução garante mais dinheiro para a reserva do participante

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Conhecimento e organização é a chave para uma vida financeira tranquila.

A partir de abril, a taxa de carregamento cobrada do participante da Funpresp-Jud cairá de 4% para 3,75%. A nova redução é fruto da atualização anual do Plano de Custeio e garantirá mais dinheiro para a reserva do participante. Quando a Fundação começou as suas atividades, em outubro de 2013, a taxa de carregamento era de 7%. Ao longo dos anos, tem sido possível diminuir o percentual.

No caso dos participantes patrocinados, que recebem a contrapartida do órgão ao qual estão vinculados, a nova redução da taxa de carregamento será convertida no aumento do percentual destinado à formação de reserva do participante, chamada de Reserva Acumulada Normal (RAN), que passará de 82,65% para 82,90%. Já o percentual para formação do Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) se manterá em 13,35%.

No caso dos participantes vinculados, que não contam com a contrapartida do patrocinador, nem possuem a cobertura do FCBE, há incidência apenas da taxa de carregamento sobre a contribuição vinculada. Sendo assim, a nova redução da taxa também garantirá mais dinheiro para a reserva individual, que irá aumentar de 96% para 96,25%.

Por último, também há boa notícia para os assistidos, que já recebem renda da Fundação; e para aqueles que optaram pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD). A contribuição administrativa paga por eles cairá de 0,34% para 0,32%.

 A Funpresp-Jud realiza anualmente dois estudos, sendo um para avaliar a taxa de carregamento para o custeio administrativo e outro para determinar o percentual para o custeio do FCBE. A partir do dia 1º de abril de 2024, as contribuições repassadas já considerarão o novo Plano de Custeio da Funpresp-Jud.

Vale registrar que a Funpresp-Jud não cobra taxa de carregamento sobre contribuições facultativas. Também não cobra taxa de administração sobre nenhuma contribuição, de forma que a rentabilidade do investimento é 100% do participante.

 

 

Acessos: 1478

Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
298 14
O Mural de Permuta e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal é um dos serviços mais acessados do nosso site e um verdadeiro acelerador de oportunidades para quem busca novos horizontes na carreira.

🔎 Mais de 400 servidores já estão cadastrados em permuta, redistribuição ou nas duas modalidades. Sempre atualizada, a plataforma reúne possibilidades reais para você encontrar o perfil ideal.

👥 Vantagem para associados
Quem é associado recebe alertas automáticos de perfis compatíveis. Isso elimina a necessidade de entrar no mural o tempo todo e garante que você não perca nenhuma oportunidade.

🔄 Para não associados
A consulta é manual e a página exige visitas frequentes. Mas todos os registros ficam disponíveis por um ano, sempre renovados.

🧭 Filtros que ajudam você a chegar mais rápido onde quer estar
Busque por:

tipo: permuta ou redistribuição

cargo: analista, técnico ou auxiliar

ramo: federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos

E na busca avançada: especialidades.

✨ Se você pensa em mudar, evoluir e construir novos capítulos na sua trajetória, o mural é o seu melhor ponto de partida.

Acesse o site e explore todas as possibilidades.

#anajustrafederal #pju #mural #permuta #redistribuicao #carreira #servidorpúblico #justicafederal #justicadotrabalho #justicaeleitoral #mobilidadefuncional
19 0