Gerais

"Eu, servidor": conte sua história no Judiciário Federal

18/03/2022 12:30 | Fonte: Da assessoria

Coluna mensal vai prestigiar servidores associados que têm o servir como função diária.

A coluna "Eu, servidor" estreia com a história de Luiz Fernando de Novaes Lancellotti, que completa 40 anos de Justiça do Trabalho no dia 26/3. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A ANAJUSTRA Federal, visando valorizar o quadro de funcionários do Poder Judiciário da União (PJU) e promover maior aproximação entre os servidores, vai contar as histórias de quem tem o servir como função diária.

A coluna "Eu, servidor", será publicada mensalmente no site da entidade. Quem quiser ter sua história contada, deve enviar e-mail para ascom@anajustrafederal.org.br, descrevendo seu trabalho e como ele faz diferença no Judiciário Federal. 

"Os perfis revelarão a nobreza do trabalho ordinário, aquele feito todos os dias com empenho e técnica. Por meio dele é que se cumpre as tarefas do dia a dia e é cumprindo bem cada uma delas que as grandes transformações do Judiciário foram e estão sendo implementadas", destaca o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Para ele, a coluna é uma forma de prestigiar os servidores. "Tenho certeza que conheceremos grandes histórias e que elas serão capazes de motivar a todos."

40 anos de serviço público


O analista judiciário Luiz Fernando de Novaes Lancellotti, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), é o primeiro personagem da coluna "Eu, servidor". No próximo dia 26/3, ele completa 40 anos de ingresso na Justiça do Trabalho.




Atualmente, Lancellotti atua de forma remota como assistente de juiz. Seu dia a dia é muito diferente daquele que encontrou em 1982, quando suas atividades diárias eram feitas à mão, sem o grande auxílio tecnológico dos tempos de hoje.

O aparato técnico, no entanto, não supera a vontade humana e o servidor tem isso bem claro. "Muito embora os tempos tenham mudado, o desempenho no trabalho exige as mesmas qualidades e características do primeiro dia e aí reside minha maior alegria, já que me sinto no meu primeiro dia todos os dias. Isso, verdadeiramente, nunca mudou. Acho que é por isso que estou tão feliz em completar 40 anos de JT. Sinto que ninguém me conhece, mas tenho certeza que sou um servidor que faz sua parte e constrói, como vem construindo em todos esses anos, uma Justiça melhor."