Magistrados e servidores do TRT12 terão canal direto para tratar de saúde laboral

Magistrados e servidores do TRT12 terão um canal de comunicação exclusivo para tratar de assuntos relacionados à saúde e segurança no trabalho. Essa foi uma das deliberações extraídas da primeira reunião do Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde do TRT-SC, realizada no último dia 17.

A forma como o canal vai funcionar ainda está sendo definida e em breve será anunciada. “O importante é que esse canal possa dar vazão às necessidades e aos anseios das pessoas que trabalham no Tribunal”, afirma o coordenador do comitê e gestor regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Amarildo Carlos de Lima.

Instituído em maio, o Comitê foi criado para propor projetos, promover o diálogo institucional e avaliar estudos relacionados ao meio ambiente de trabalho e à saúde de magistrados e servidores. Mesmo não sendo um projeto estratégico, atende diretamente a um dos objetivos do plano estratégico do Tribunal, o de promover a saúde e qualidade de vida da comunidade laboral.

De caráter multidisciplinar, seus sete integrantes estão distribuídos da seguinte forma: dois magistrados (um desembargador e um juiz) e cinco servidores, sendo um da área judiciária, um da área administrativa, um do Serviço de Saúde e os gestores da Secretaria de Gestão de Pessoas e do Serviço de Saúde.

A composição, porém, não será fixa. A inclusão do Sintrajusc e da Amatra para discutir questões específicas foi outra deliberação da primeira reunião. “Queremos ser uma referência em saúde laboral. É importante ampliar esse debate e ouvir o que servidores e magistrados têm a dizer”, ressalta Amarildo de Lima.

Para um pouquinho

As pausas para descanso e a disposição do mobiliário das salas de audiência são outras duas iniciativas que o comitê pretende estudar. No primeiro caso, a ideia inicial é trabalhar numa portaria para regulamentar a questão, especialmente nas salas de audiência, ambiente naturalmente mais tenso e que acaba expondo o servidor a um grau maior de risco a doenças ocupacionais.

“É claro que tudo isso será conversado antes com as unidades judiciárias, não queremos que nada seja decidido de cima para baixo, unilateralmente”, adianta o desembargador.

Para a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Vanessa Gesser de Miranda, a orientação multidisciplinar do comitê vai legitimar as ações de saúde que vierem a ser adotadas daqui para a frente. “A iniciativa foi mais do que acertada. A promoção da saúde laboral é um objetivo estratégico e por isso precisamos ampliar o debate”, afirma.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum

Acessos: 7

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
7 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
25 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
18 0