Entenda como a Funpresp-Jud calcula a sua aposentadoria
Iniciativa integra as ações de educação financeira e previdenciária da…
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do país para alinhar diretrizes, debater ações para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral e coordenar ações macroestratégicas.

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) elegeu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Roberto da Silva, como o novo líder da entidade. Ele foi eleito por aclamação, na tarde desta sexta-feira (12), no último dia do 91º encontro do Colégio, em Florianópolis (SC).
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do país para alinhar diretrizes, debater ações para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral e coordenar ações macroestratégicas. A abertura do 91º Coptrel, na noite desta quinta-feira (11), contou com a palestra magna do presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques.
O desembargador Carlos Roberto é doutor em Ciência Jurídica. Ingressou na magistratura catarinense em 1993 e acumulou vasta experiência como juiz eleitoral em diversas comarcas do interior do estado antes de ser promovido a desembargador do Tribunal de Justiça (TJSC), em 2019. Foi eleito presidente do TRE-SC em março deste ano.
Caberá ao magistrado de Santa Catarina a interlocução direta com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a condução de pautas sensíveis, como o combate à desinformação.
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis, o Coptrel é entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos, voltada à discussão de temas relevantes para a Justiça Eleitoral brasileira. A instituição promove o intercâmbio de experiências, o aperfeiçoamento da gestão eleitoral e o fortalecimento da democracia por meio da atuação integrada dos TREs.
O 91º encontro do Coptrel, em Santa Catarina, termina nesta sexta-feira (12). Os presidentes dos tribunais devem consolidar as discussões em uma carta conjunta de diretrizes para o pleito de outubro, fixando metas para garantir a normalidade e a estabilidade do processo de votação em todo o território nacional.
Acessos: 100
🏥 Planos, serviços gratuitos e brindes: a gente espera vocêjo @trtrjoficial
Nos dias 17 e 18 de agosto, a ANAJUSTRA Federal estará no Rio de Janeiro, no TRT1, com uma programação especial para quem quer conhecer opções de planos de saúde, tirar dúvidas e aproveitar serviços gratuitos de cuidado e prevenção.
No dia 17/8, às 14h, no Prédio Sede, você poderá conhecer melhor os planos Integral (Caberj), MedSênior, SulAmérica e Amil, consultar valores e entender qual opção pode atender melhor você e sua família.
Já no dia 18/8, das 9h às 16h, a programação será no TRT Fórum da Lavradio, com:
🩺 aferição de pressão
🩸 aferição de glicose
⚖️ bioimpedância
🙋 plantão tira-dúvidas
Os serviços serão realizados em parceria com Drogasil e Extrafarma.
E ainda teremos sucos, saladas de frutas e brindes para deixar a visita ainda mais especial. 🍓
Anote na agenda e venha conversar com a gente!
#anajustrafederal #saúde #riodejaneiro
Força, autonomia e qualidade de vida. 💪
Foi assim que Antonio Carlos Canabrava Abdala, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, resumiu a importância da musculação em sua rotina.
Para ele, manter a musculatura fortalecida faz diferença direta na vida diária: contribui para a locomoção, para carregar peso e para seguir realizando atividades importantes do cotidiano, inclusive ao lado da família.
Histórias como a dele mostram como a atividade física pode contribuir para mais mobilidade, independência e bem-estar ao longo dos anos.
💙 Você também pratica uma atividade física?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 Prazo prorrogado: inscrições até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendario2027 #anajustrafederal
Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.
Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?
Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.
📢 ANAJUSTRA Federal no encontro nacional de aposentados e pensionistas
A mobilização pela aprovação da PEC 6/2024, que prevê a extinção gradual da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, ganha força em Brasília.
Nesta quarta-feira,12/8, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, participou do 20º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas do Serviço Público, promovido pelo MOSAP, na Câmara dos Deputados.
📌 A principal reivindicação do encontro é o apensamento imediato da PEC 6/2024 à PEC 555/2006.
📲 Leia a matéria completa em anajustrafederal.org.br
Mais energia, saúde e novas amizades. 🏓
Foi no pickleball que o servidor Alexandre Cunha de Souto Maior, do TRE de São Paulo, encontrou muito mais do que uma atividade física.
A prática passou a fazer parte da sua rotina, contribuindo para a perda de peso, a disposição e o bem-estar, além de ampliar sua rede de amizades. Para Alexandre, o pickleball se tornou um verdadeiro estilo de vida, unindo saúde física, equilíbrio emocional e conexão com outras pessoas.
💙 E qual atividade coloca você em movimento?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 O prazo foi prorrogado: participações até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendário2027 #anajustrafederal
FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.
Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁
📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.
Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.
#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais