Historiador associado do TRT2 participa de exposição sobre a história da Polícia Judicial
Hermelindo Lopes Filho assina pesquisa histórica e produção de conteúdo da…
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do país para alinhar diretrizes, debater ações para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral e coordenar ações macroestratégicas.

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) elegeu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Roberto da Silva, como o novo líder da entidade. Ele foi eleito por aclamação, na tarde desta sexta-feira (12), no último dia do 91º encontro do Colégio, em Florianópolis (SC).
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do país para alinhar diretrizes, debater ações para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral e coordenar ações macroestratégicas. A abertura do 91º Coptrel, na noite desta quinta-feira (11), contou com a palestra magna do presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques.
O desembargador Carlos Roberto é doutor em Ciência Jurídica. Ingressou na magistratura catarinense em 1993 e acumulou vasta experiência como juiz eleitoral em diversas comarcas do interior do estado antes de ser promovido a desembargador do Tribunal de Justiça (TJSC), em 2019. Foi eleito presidente do TRE-SC em março deste ano.
Caberá ao magistrado de Santa Catarina a interlocução direta com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a condução de pautas sensíveis, como o combate à desinformação.
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis, o Coptrel é entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos, voltada à discussão de temas relevantes para a Justiça Eleitoral brasileira. A instituição promove o intercâmbio de experiências, o aperfeiçoamento da gestão eleitoral e o fortalecimento da democracia por meio da atuação integrada dos TREs.
O 91º encontro do Coptrel, em Santa Catarina, termina nesta sexta-feira (12). Os presidentes dos tribunais devem consolidar as discussões em uma carta conjunta de diretrizes para o pleito de outubro, fixando metas para garantir a normalidade e a estabilidade do processo de votação em todo o território nacional.
Acessos: 115
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.
Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖
Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.
💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.
👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.
#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙
No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.
Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!
@netshoes
@thenorthfacebr
@oboticario
@drogasiloficial
#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?
Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.
Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.
Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?
Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.
Dê o play e confira a reflexão!
#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
Na Drogasil @drogasiloficial vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
📲 O Mural de Permuta e Redistribuição agora está no app da ANAJUSTRA Federal!
Um dos serviços mais acessados do nosso site ficou ainda mais fácil de consultar. Agora, você pode encontrar oportunidades de permuta e redistribuição de onde estiver, direto pelo celular.
É mais um motivo para baixar o app e ter os benefícios de ser associado sempre à mão, com muito mais praticidade e conveniência. 💙
👉 Comente APP e enviaremos o link para você baixar o aplicativo!
#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal #Permuta #Redistribuição Aplicativo BenefíciosDoAssociado
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.
A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.
Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.