Tempo médio para baixa de processos cai pela metade em seis anos
A média passou de 194 dias em 2020 para 92 dias em 2025, uma redução de…
Um levantamento feito pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe) do Tribunal do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB) aponta que 151 servidores da área jurídica e de outros setores, 18 da área de informática e 15 juízes já receberam treinamento em cursos presenciais para a operacionalização do Processo Judicial Eletrônico (Pje). Além disso, está em andamento um treinamento para 166 servidores pelo sistema de Ensino a Distância (EAD) e uma nova turma deverá começar nos próximos dias. Serão oferecidas 170 vagas e de acordo com informações da Segepe 120 servidores já se inscreveram.
Segundo o Comitê Gestor de Implantação do PJe na Justiça do Trabalho da Paraíba, esses números mostram que o TRT-PB já possui todas as condições para a adoção do novo sistema. O comitê afirma que em nenhuma unidade o Pje entrará em funcionamento sem que todos os servidores estejam devidamente habilitados. Na semana em que o novo sistema entrar em funcionamento em uma unidade, uma equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) oferecerá acompanhamento e apoio.
Em todas as Varas do Trabalho do Estado já existe internet banda larga, com no mínimo 2Mbps, mais do que suficientes para atender as demandas do PJe. O sistema pode ser utilizado pelos advogados, já que em cada Vara do Trabalho haverá equipamentos à disposição.
O treinamento para os advogados trabalharem com o PJe é de responsabilidade da Seccional da OAB, que tem, inclusive, um representante no comitê de implantação, o advogado Yuri Paulino, que está a par de todas as medidas que o TRT vem tomando para a implantação do sistema.
Equipamentos e implantação
Em todas as Varas do Trabalho os equipamentos usados pelos servidores são de última geração. Todos foram trocados no início deste ano. O trabalho de implantação deveria ter sido iniciado neste mês de agosto. Foi adiado, porém, em função de uma nova versão lançada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e que está em teste em todo o Brasil. Esta nova versão trará mais funcionalidade e aprimoramento ao PJe.
O Comitê de Implantação do PJe na Justiça do Trabalho da Paraíba é presidido pelo desembargador Leonardo Trajano e integrado pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Cláudio Queiroga Gadelha; pelo presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), advogado Yuri Paulino; juiz do trabalho Lindinaldo Marinho e servidores do Regional ligados às áreas jurídica e de informática. Está marcada uma reunião para esta terça-feira, 20, às 17h na sede do TRT.
Na Paraíba três Varas do Trabalho já usam o PJe: a primeira e a segunda de Santa Rita e a unidade de Mamanguape. É importante lembrar a necessidade da utilização da certificação digital, tanto para os servidores da Justiça do Trabalho quanto para os advogados. Sem a certificação não há como atuar no PJe.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband read cheaters
Acessos: 45
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.
A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.
Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
Quais são os convênios queridinhos dos associados? 💙
Fizemos um levantamento no app da ANAJUSTRA Federal para descobrir os benefícios mais bem avaliados. Para o ranking, consideramos convênios com pelo menos quatro avaliações e organizamos a lista de acordo com as notas dadas pelos próprios associados.
Confira os destaques! 👀
E depois de aproveitar um convênio, não esqueça de avaliá-lo no app e deixar sua opinião. Sua experiência pode ajudar outros associados a escolherem os benefícios que mais combinam com eles.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #beneficios
Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙
Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.
A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.
Parabéns aos ganhadores!
O convênio da ANAJUSTRA Federal com a Drogasil @drogasiloficial oferece condições diferenciadas na compra de medicamentos elegíveis.
Neste carrossel, reunimos alguns exemplos para mostrar, de forma objetiva, a diferença entre o preço regular, o preço promocional disponível ao público no momento da consulta e o valor apresentado para associados da ANAJUSTRA Federal.
Os valores foram consultados em agosto de 2026 e são meramente informativos. Preços, descontos e disponibilidade podem variar conforme produto, apresentação, região e estabelecimento.
Os medicamentos apresentados estão sujeitos às regras de prescrição e dispensação aplicáveis. A publicação não constitui indicação de uso, substitui prescrição médica ou recomenda a aquisição de qualquer medicamento.
Para consultar as condições do benefício, acesse a página do convênio Drogasil nos canais da ANAJUSTRA Federal.
\#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
💙 *Quando a parceria é feita de gente para gente!!*
Por trás do lançamento da SulAmérica Saúde no TRE-SE, teve muito trabalho, dedicação e, principalmente, parceria.
De um lado, João Lemos e Mary Paixão, pela ANAJUSTRA Federal, colocando experiência, disposição e muito empenho para fazer o evento acontecer. Do outro, Adriana Sobral e Adonay Pimentel, pelo TRE-SE, com receptividade, colaboração e disposição para construir, junto com a entidade, uma ação pensada para os servidores.
Além deles, também contamos com o trabalho das equipes da Drogasil e da Pague Menos, parceiras do Clube de Vantagens!
Esse encontro fez a diferença. 🤝💙
O resultado? Um evento que lotou o auditório, despertou o interesse dos servidores, levou novas opções de assistência à saúde para o Tribunal e muita interação entre os participantes. 👏
#ANAJUSTRAFederal #JUSaúde #TRESE #SulAmérica #Saúde
📅 O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já tem seus protagonistas!
A votação acabou e os 12 servidores escolhidos pelos associados já estão definidos. 💙
O tema deste ano foi “Servidores em movimento” e não faltou movimento por aqui: teve 🏃 corrida, 🏐 vôlei, 🥾 trilha, 🧗 escalada, 🎾 beach tennis, 💃 dança e 🌊 paddle board.
🏆 Catarina Dantas Alves (TRT5) foi a grande vencedora, com 284 votos.
🥈 Silvana de Araujo Pereira (TRT13) ficou em 2º lugar, com 165 votos.
🥉Victor Hugo Moia dos Santos (TRF1) conquistou o 3º lugar, com 138 votos.
Outros nove servidores, de diferentes tribunais, completam a seleção que estará nas páginas do calendário. ✨
👏 Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram e dividiram conosco suas histórias, seus desafios e aquilo que os coloca em movimento.