CNJ abre edital para cadastro de servidores de demais órgãos do Judiciário
Para realizar a inscrição, o interessado deverá preencher…
O reforço das ações de combate à improbidade administrativa foi a principal meta aprovada, nesta terça-feira, 06, na plenária de encerramento do VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Aracaju/SE. Nesse sentido, presidentes de tribunais da Justiça Federal e da Justiça Estadual assumiram o compromisso de, até 31 de dezembro de 2013, identificar e julgar as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública distribuídas até 31 de dezembro de 2011.
Os participantes do encontro, que representam todos os ramos do Judiciário, aprovaram também a realização de parcerias entre CNJ, tribunais de Justiça, tribunais federais, tribunais regionais eleitorais e tribunais de contas para o aperfeiçoamento e a alimentação do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa.
“O Brasil padece desse mal crônico, de avanço no erário e no patrimônio público. Temos o dever, no âmbito do Judiciário, de combater a improbidade, sonhando com um Brasil que saberá rimar erário com sacrário, e isso depende de um Judiciário de excelência”, afirmou o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto. O conselheiro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, fez a apresentação das metas aprovadas no VI Encontro durante a reunião plenária. “Em nome do CNJ, reafirmo minha confiança em uma Justiça melhor”, afirmou o conselheiro.
Ainda com o objetivo de garantir a correta aplicação dos recursos públicos, os participantes do evento se comprometeram a fortalecer as unidades de Controle Interno dos tribunais. Além disso, aprovaram a meta de desenvolver, nacionalmente, sistemas efetivos de licitação e contratos. Essa é a primeira vez que os presidentes de tribunais fixam metas relativas ao combate à improbidade administrativa.
Foram aprovadas também metas de melhoria da gestão estratégia dos tribunais. Os representantes da Justiça do Trabalho, por exemplo, aprovaram a recomendação de se elaborar e implantar plano de comunicação da estratégia. A Justiça Eleitoral, por sua vez, comprometeu-se a engajar todos os servidores no esforço de aprimoramento da gestão. Já a Justiça Eleitoral assumiu o compromisso de garantir a estrutura mínima das unidades de planejamento para atendimento às demandas existentes.
Os representantes da Justiça Militar aprovaram a meta de elaborar planos de aquisição integrados à gestão estratégica. Além disso, assumiram o compromisso de executar plano de comunicação da estratégia. Essas mesmas prioridades foram acordadas pelos presidentes dos tribunais de Justiça e dos tribunais da Justiça Federal. Outra meta, aprovada por todos os ramos da Justiça, é a regulamentação, pelo CNJ, da Política de Comunicação do Poder Judiciário.
Reuniões setoriais
Mais cedo, essas propostas foram discutidas e votadas em reuniões setoriais que tiveram a participação de conselheiros do CNJ, corregedores-gerais de Justiça e presidentes de tribunais de todos os ramos da justiça (do Trabalho, Federal, Estadual, Eleitoral e Militar).
Em uma dessas reuniões, o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, discutiu propostas com corregedores-gerais dos tribunais. Os demais conselheiros do CNJ, por sua vez, dividiram-se entre cinco grupos de discussão, cada um deles representando um dos ramos do Judiciário.
O conselheiro Carlos Alberto Reis de Paula foi o coordenador do Grupo Justiça do Trabalho, que teve a participação de presidentes de tribunais trabalhistas e dos também conselheiros Ney Freitas e José Lucio Munhoz. O conselheiro Fernando da Costa Tourinho coordenou o Grupo Justiça Federal, onde, ao lado dos conselheiros Silvio Rocha e Wellington Saraiva, discutiu propostas com presidentes de tribunais desse ramo específico do Judiciário. O Grupo Justiça Estadual foi coordenado pelo conselheiro Neves Amorim e contou com a presença dos também conselheiros Gilberto Valente Martins e Jorge Hélio Chaves de Oliveira, além de presidentes de tribunais de Justiça. Coube ao conselheiro José Guilherme Vasi Werner a coordenação do Grupo Justiça Eleitoral. Ao lado do conselheiro Emmanoel Campelo, Werner discutiu sugestões com presidentes de tribunais eleitorais. O grupo referente à Justiça Militar, por sua vez, foi coordenado pelo conselheiro Jefferson Kravchychyn e dele também participaram dirigentes da Justiça Militar da União.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend
Acessos: 0
🎓 Qualificação que cabe no seu bolso
Com os convênios educacionais da ANAJUSTRA Federal, investir em graduação e pós-graduação ficou mais acessível.
São cursos em instituições reconhecidas, com mensalidades abaixo de R$ 200, pensados para apoiar o desenvolvimento profissional dos servidores do Judiciário Federal e garantir o recebimento do Adicional de Qualificação.
Mais conhecimento, mais oportunidades e economia real para quem é associado.
👉 Comente “Novo AQ” para receber o link da página com todas as opções de cursos.
#ANAJUSTRAFederal #EducaçãoComDesconto #adicionaldequalificacao
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!
A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.
🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
#anajustra #adicionaldequalificação #pju
Que tal conquistar uma nova lotação em 2026?
No nosso mural de permutas e redistribuição tem gente querendo ir para São Paulo, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Alagoas e muitos outros estados.
Ficou interessado? Passe na página, cadastre-se e encontre seu novo posto de trabalho!
#anajustrafederal #muraldepermutas #muralderedistribuicao
O início do ano é o momento ideal para reorganizar as finanças e fazer escolhas mais conscientes. Em janeiro, associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas no Clube de Benefícios, em diferentes áreas do dia a dia.
✨ Beleza, presentes, viagens e compras com descontos especiais por tempo limitado.
👉 Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login e aproveite as vantagens exclusivas para associados.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
🚀 Mais oportunidades para ganhar mais com o NOVO AQ!
A ANAJUSTRA Federal começa 2026 entregando 8 novas parcerias educacionais que somam quase 100 cursos de graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado.
💸 Descontos de 7% a 73%
📍 Cursos presenciais e on-line
📚 Áreas estratégicas para o Judiciário
Tudo pensado para facilitar o acesso à qualificação e ajudar você a aumentar sua remuneração com as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Acesse a página do Novo AQ, escolha seu curso e invista na sua carreira.
Qualificação hoje, valorização no contracheque amanhã. 🚀
#anajustrafederal #pju #adicionaldequalificacao
🚀 O NOVO AQ já é realidade — e você pode ganhar mais com isso!
A ANAJUSTRA Federal lançou uma página especial para ajudar você a transformar qualificação em valorização real no contracheque 💰
🎓 São mais de 100 cursos
💸 Descontos de até 77%
📍 Opções presenciais e on-line
🔢 Simulador exclusivo para você ver, na prática, quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Tudo pensado para facilitar sua escolha e aproveitar ao máximo as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
Seu próximo passo na carreira começa agora. 🚀
#anajustra #novoaq #pju