
Funpresp-Jud reduz taxa de carregamento e garante mais dinheiro para reserva do participante
Essa taxa é cobrada das contribuições normais e das contribuições…
Pagar dívida ou investir são alternativas que devem ser bem analisadas.
No próximo dia 28, será pago pela Receita Federal mais um lote de restituição do imposto de renda aos contribuintes. E o que fazer com esse dinheiro extra é uma dúvida comum a muitas pessoas.
Para ajudar nessa decisão, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, dá algumas dicas para que cada associado possa encontrar a melhor resposta. “Tudo depende da situação financeira atual de cada um. Não é uma escolha única, porque há os que estão com o limite no vermelho e outros que estão mais confortáveis”, explica.
Quando o melhor é pagar dívidas
Dorte recomenda priorizar o pagamento de dívidas quando elas são “caras” como aquelas com juros altos, como cheque especial e rotativo do cartão de crédito. “Com taxas de juros estratosféricas e facilidade de acesso a esse tipo de crédito, muitos recorrem e utilizam essas modalidades sem ter condições reais de quitar o valor total da fatura. E isso é a fórmula certa para se enrolar em uma ‘bola de neve’ que cresce rapidamente”.
Para fugir disso, o consultor aconselha usar o valor da restituição para quitar ou, ao menos, amortizar o que for possível. “Caso ainda falte dinheiro, uma boa alternativa é solicitar crédito consignado, que tem taxas de juros menores”. Ou seja, uma dívida “mais barata”.
Quando é melhor investir
Se o contribuinte está em uma situação financeira confortável, sem dívidas comprometedoras, investir pode ser uma boa opção. Essa decisão pode ajudar a formar uma reserva de emergência ou acumular para projetos futuros.
“Para quem não é familiarizado e prefere não correr riscos, as aplicações de baixo risco como o Tesouro Selic, são recomendadas, pois oferecem segurança e rentabilidade”, avalia.
Dorte orienta sempre anotar receitas e despesas, e construir um orçamento para tomar a melhor decisão. Ainda tem dúvidas, fale com o consultor.
Calendário das restituições
Em 2024, as restituições serão pagas em cinco lotes. Veja o calendário abaixo:
1º lote: pago em 31 de maio
2º lote: pago em 28 de junho
3º lote: 31 de julho
4º lote: 30 de agosto
5º lote: 30 de setembro
Status da declaração
É possível verificar o status da declaração pelo site ou aplicativo da Receita Federal.
Acessos: 809
Sim! Faça seu recadastramento mesmo que seus dados não tenham mudado! É assim que você garante seu número da sorte para participar do sorteio de um iPhone 16, uma Alexa e um notebook Dell!
#iphone16 #alexa #notbookdell #recadastramento #anajustra #anajustrafederal
Quer ajuda para escolher o melhor plano de saúde? A JUSaúde, gestora de planos da ANAJUSTRA Federal, agora oferece atendimento especializado via WhatsApp e ligação agendada!
Com um portfólio crescente, são 7 operadoras parceiras e opções em 24 estados + DF, incluindo planos com ou sem coparticipação, ampla rede credenciada e plano odontológico gratuito.
📲Ficou interessado?
Para iniciar o atendimento, envie uma mensagem no WhatsApp da associação (61 3322-6864) e toque em "saúde" no menu. Depois, basta selecionar o seu estado para iniciar a conversa.
📅 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília).
🔗 Consulte um especialista e faça a melhor escolha!
#anajustrafederal #jusaúde #planodesaude
Chegou a vez de quem vive ou passa por Rondônia conferir convênios presenciais que ajudam a economizar no dia a dia, como hotéis e farmácias, ou ao longo do ano, como academias e colégios.
São diversas opções para associados e seus dependentes.
💡 Tem uma sugestão de loja ou serviço para adicionarmos? Estamos ouvindo você! É só entrar em contato pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-6864.
#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #rondonia #portovelho
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.
Rossana Maria Ismael Espinola de Carvalho, Gestora da Ouvidoria do TRT13, foi a ganhadora de uma das mochilas. Parabéns!
"Fico muito feliz com o prêmio e atendimento da associação. A mochila é linda e com a qualidade ANAJUSTRA Federal".
#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
Em 2025, vai receber a restituição primeiro quem, simultaneamente, utilizou a declaração pré-preenchida e optou pelo recebimento da restituição via Pix. Serão cinco lotes. O calendário de pagamento está no card !
Quer conferir a lista completa de prioridades de pagamento? Volte 15 posts!
#anajustrafederal #pju #impostoderenda #servidorpublico
🥰 Ah, aproveite e responda pra gente. Já enviou sua declaração?
Canal da ANAJUSTRA Federal, no Instagram.
Receba em primeira mão as melhores vantagens, notícias exclusivas e conteúdos pensados para os associados. Tudo direto no seu Instagram, sem precisar procurar!
🔗 Entre agora e fique por dentro! É só acessar nosso perfil e clicar no link do Canal.
#anajustrafederal #fiquepordentro #canalexclusivo #vantagensparavocê #associados