Como organizar as finanças no início do ano
Organizar as finanças se torna uma medida importante para garantir…

Assim como os estilosos talões de cheques foram deixando de existir, os cartões de crédito também caminham para esse fim e, ainda que isso demore alguns anos para acontecer, essa realidade é inevitável.
Vivemos na era da digitalização, onde a economia está passando por uma revolução nas formas de pagamento. Um exemplo notável disso é o PIX, que acelerou significativamente esse processo no Brasil.
Com ele, os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia e sem taxas. Quem imaginaria, até alguns poucos anos, pagar um cafezinho pelo celular?
Essa inovação foi amplamente aceita pela sociedade e está transformando a forma como realizamos transações financeiras. Não apenas o Brasil, mas países como Reino Unido, União Europeia e Índia também já utilizam serviços similares, mostrando que a digitalização é uma tendência global.
Além do PIX, os pagamentos por aproximação via NFC (do inglês Near Field Communication) também têm contribuído para a independência do cartão plástico. Embora ainda haja receios em relação à segurança, essa tecnologia tem sido testada em larga escala e aprimorada para evitar qualquer risco de fraudes ou roubo de dados. A tecnologia, utilizada também em smartphones, garantem segurança, uma vez que os detalhes do cartão de crédito não são compartilhados com o lojista, sendo gerado um código único para cada transação.
Apesar da inevitável digitalização, os cartões de crédito ainda têm grande volume movimentado, demonstrando sua relevância atual. De março de 2022 a março de 2023, foram gastos mais de R$ 2,2 trilhões em modalidades de débito e crédito, de acordo com dados da Associação Brasileira de Cartões de Crédito (ABECS).
Para se ter uma ideia, os cartões de crédito têm presença constante no endividamento do brasileiro. Segundo pesquisa de 2022 da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), eles representam 26% na composição do endividamento das famílias.
Com a economia cada vez mais digitalizada, o que podemos esperar é que esse montante movimentado deva aumentar. Isso porque com a digitalização, todo o processo de compra é mais fácil e rápido. Basta ver o produto na loja on-line, gostar, clicar e pagar.
E como toda inovação, é preciso ficar atento aos hábitos. Com tamanha facilidade e segurança, há sempre o risco de endividamento. As oportunidades são vastas, mas é essencial equilibrar a comodidade oferecida pelas inovações com a importância de uma gestão financeira consciente para o bem-estar de todas as famílias brasileiras.
Acessos: 12254
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.
🗓 Prazo para responder: até 20/2
📍 Disponível na área restrita
As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.
#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.
O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.
💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.
🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.
📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar seus convênios educacionais. Quatro novas parcerias foram firmadas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação, 100% EAD, para quem quer se qualificar e garantir o aumento do Adicional de Qualificação.
💰 Mensalidades a partir de R$ 69,90
⏱️ Flexibilidade para conciliar estudos e rotina no Judiciário
🤝 Convênios com instituições reconhecidas
📖 Cursos em áreas estratégicas, como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, IA, Dados e MBAs
Veja as novas parcerias no card!
Comente Novo AQ e receba o link da página especial para conferir todos os cursos disponíveis e seus descontos
#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #educacao
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?
Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.
E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.
São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.
👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.
#anajustrafederal #convenios #beneficios
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.
Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.
Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.
Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.
Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.
Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎
#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”?
Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?
Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔
Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.
Neste primeiro episódio, ele explica:
✔️ O que faz sentido pagar à vista
✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha
✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela
📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!
#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico