Finanças

Crédito consignado: a opção rápida e econômica de empréstimo no Brasil

10/03/2023 13:26 | Fonte: Assessoria

Conheça as vantagens da modalidade e as opções oferecidas pela ANAJUSTRA Federal em parceria com renomadas instituições financeiras.

A+ A-

Número de acessos:

 

Com taxas mais baixas, o crédito consignado é uma modalidade que tem crescido no Brasil. Com taxas mais baixas, o crédito consignado é uma modalidade que tem crescido no Brasil. - ANAJUSTRA Federal

O crédito consignado é uma opção de empréstimo muito popular no Brasil, principalmente entre os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas conveniadas. O sucesso da modalidade se dá, especialmente, por ser uma opção mais rápida e econômica para quem precisa de dinheiro emprestado.

Uma das principais vantagens do crédito consignado é a taxa de juros mais baixa em comparação com outras modalidades de crédito pessoal. Segundo dados do Banco Central, em janeiro de 2023, a taxa média de juros do crédito consignado para pessoas físicas foi de 1,99% ao mês, enquanto a taxa média mensal do crédito pessoal sem garantia foi de 6,24%. 

Além disso, o crédito consignado oferece mais segurança tanto para o cliente quanto para a instituição financeira. Como as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente, o risco de inadimplência é menor. Isso torna a modalidade uma opção mais segura para as instituições financeiras, que podem oferecer taxas de juros mais baixas em comparação com as demais formas de empréstimo.

Outra vantagem do crédito consignado é que ele é fácil de contratar. O processo é simples e rápido, e muitas instituições financeiras oferecem a opção de contratar o empréstimo pela internet, sem a necessidade de ir até uma agência. 

“É importante ressaltar que o crédito consignado deve ser utilizado com responsabilidade, já que o valor das parcelas é descontado diretamente na folha de pagamento do cliente. Por isso, é fundamental fazer uma análise financeira antes de contratar o empréstimo, para ter certeza de que as parcelas cabem no orçamento mensal”, enfatiza o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte.

Soluções financeiras

Com o objetivo de fornecer aos associados opções de crédito consignado com as melhores condições e sem burocracias, a ANAJUSTRA Federal disponibiliza duas modalidades de empréstimo consignado em parceria com instituições financeiras renomadas: o Consignado BRB e o Sicoob Credijustra.

O Consignado BRB é uma linha de crédito exclusiva para os associados da ANAJUSTRA Federal em parceria com o Banco de Brasília (BRB), por meio da Financeira BRB. O empréstimo pode ser contratado sem tarifas e produtos adicionais, com taxas de juros competitivas. Atualmente, a parceria está disponível para associados dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) da 1ª, 2ª, 4ª, 5ª, 7ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 14ª, 16ª, 18ª, 22ª, 23ª e 24ª Regiões, além do TST, STF, TRE-SP, STM e TRF1 - Seção Judiciária do Distrito Federal.

O Sicoob Credijustra é outra opção de crédito consignado oferecida aos associados da ANAJUSTRA Federal em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). A modalidade está disponível para os Tribunais Regionais do Trabalho ( TRTs) da 1ª, 5ª e 6ª Regiões.

Ambas as parcerias são bastante vantajosas para os associados da ANAJUSTRA Federal, pois oferecem taxas de juros menores do que outras modalidades de crédito, além de outras facilidades, como a comodidade de ter as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento e a possibilidade de contratação 100% digital no caso do Consignado BRB. 

Acesse a página e saiba mais. 

 

 


 

 

 

 

 

Número de acessos: