3,50%

Funpresp-Jud reduz taxa de carregamento e garante mais dinheiro para reserva do participante

Essa taxa é cobrada das contribuições normais e das contribuições vinculadas. Contribuições facultativas são livres de taxas e a Fundação não cobra taxa de administração.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Funpresp-Jud irá reduzir novamente a taxa de carregamento cobrada do participante, de 3,75% para 3,50%, garantindo a entrada de mais dinheiro para a reserva individual. Essa taxa é cobrada das contribuições normais e das contribuições vinculadas. Contribuições facultativas são livres de taxas e a Fundação não cobra taxa de administração. Quando a Funpresp-Jud começou as suas atividades, em outubro de 2013, a taxa de carregamento era de 7%. Ao longo dos anos, nosso número de participantes cresceu e temos trabalhado para diminuir a taxa sempre que possível.

Participante patrocinado – A partir de abril deste ano, o valor das contribuições normais realizadas pelo participante patrocinado e pelo seu patrocinador será distribuído assim: o percentual destinado à formação do seu patrimônio irá aumentar de 82,90% para 83,26%. Já o percentual destinado à formação do Fundo de Benefícios Extraordinários (FCBE) irá reduzir de 13,35% para 13,24%. O restante, 3,50%, irá para a taxa de carregamento.

Participante vinculado – O participante vinculado, que está nas regras anteriores de aposentadoria ou com salário inferior ao teto do RGPS, não conta com a contrapartida do patrocinador, nem possui a cobertura do FCBE. Por isso, com a alteração da taxa de carregamento de 3,75% para 3,50%, o percentual que irá para a sua reserva individual subirá de 96,25% para 96,50%, a partir de abril deste ano.

Assistidos – Por último, também há uma boa notícia para os assistidos, que já recebem renda da Fundação; e para quem optou pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD). A contribuição administrativa paga por eles cairá de 0,32% para 0,30%, também a partir de abril deste ano.

Entenda o impacto no bolso – Fizemos as contas para mostrar o impacto positivo da redução da taxa de carregamento na formação do patrimônio pelos nossos participantes.

Confira o impacto positivo para o participante patrocinado:

Confira, também, o impacto para o participante vinculado:

Acessos: 337

Os servidores do TRT11 contam com duas novas opções de plano de saúde, fruto da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a operadora Select. ⚠️⏳ Faça sua adesão até o dia 24/11 e conte com todas as vantagens a partir de 1/12/25, com carência ZERO (Exceto parto, pré-existências e terapias).

🏥📽️ No vídeo, mostramos as diferenças entre o Select Manaus, com valores a partir de R$264,90*, e o Select Premium Amazonas, com valor único de R$1.230. Assista e escolha a modalidade que melhor atende sua necessidade.

ℹ️ Informações no WhatsApp (61) 3322-6864

#planodesaúde #jusaude #anajustrafederal #selectmanaus #selectpremiumamazonas
9 0
Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
11 0