IR 2025

Tire dúvidas com quem entende do assunto  

Consultor esclarece perguntas de associados no 17º episódio do Podcast do Servidor. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

No 17º episódio do PodSer, o Podcast do Servidor, da ANAJUSTRA Federal, traz o consultor financeiro, José Carlos Dorte, para tirar dúvidas dos servidores associados sobre a declaração do Imposto de Renda, entre elas, a forma correta de declaração de passivos recebidos no ano passado, além de valores de precatórios negociados. 

Na conversa com a jornalista Leandra Ribeiro, Dorte ainda fala sobre valores de planos de saúde, aluguéis, aplicações e do trabalho da consultoria financeira para ajudar os servidores na reta final da declaração. 

O papo durou pouco mais de uma hora, mas tem tanta informação importante (ainda mais para quem está no apuro com a declaração deste ano) que vale a pena reservar um tempo e ouvir. 

OUÇA AGORA 

Prazo e multa 

O prazo de entrega da prestação de contas termina no dia 31 de maio às 23h59min59s. O contribuinte que enviar as informações com atraso está sujeito a uma multa equivalente a 1% sobre o valor do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74. A cobrança pode chegar, no máximo, a 20% sobre o valor do imposto devido. 

A Receita Federal alerta que o não envio gera a inscrição de “pendente de regularização” no Cadastro de Pessoa Física (CPF). A situação não gera punição e serve como um alerta para que o contribuinte regularize a pendência com o Fisco. 

Auxílio para associados e dependentes 

Para auxiliar seus associados e dependentes nesse processo, todos os anos a ANAJUSTRA Federal oferece uma consultoria financeira especializada e, agora, além dos já tradicionais canais de e-mail, WhatsApp e chat, os usuários podem agendar uma conversa telefônica no horário que melhor se adequar à sua agenda.   

Essa opção é ideal para esclarecer dúvidas mais complexas sobre a declaração e tem sido bastante procurada. “São dezenas de agendamentos toda semana e as dúvidas são as mais diversas”, explica o consultor financeiro, José Carlos Dorte.  

Neste ano, o serviço foi estendido também para os dependentes dos associados. Para marcar a conversa, eles precisam ter login ativo no site do Clube de Benefícios, acessá-lo e localizar o link de agendamento no menu “benefícios”.  

No caso dos associados, é necessário acessar a área restrita do site da ANAJUSTRA Federal com CPF e senha, e localizar o menu “consultoria financeira” para agendar o atendimento.   

Como cadastrar um dependente? 

Acesse a área restrita do site e faça o login, utilizando seu CPF e senha de associado.  

Localize o menu “minha conta” e depois “meus dependentes” e, em seguida, adicione seu cônjuge, filhos ou netos, informando nome, data de nascimento, grau de parentesco, e-mail e telefone de cada um deles. Não há limite de número de cadastros, desde que cada pessoa se enquadre como dependente legal. 

Em seguida, cada dependente receberá, no e-mail informado, os dados de acesso ao Clube de Vantagens, onde ele poderá acessar os benefícios. 

Acessos: 1074

O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
16 2
🧡 Dezembro Laranja – Um lembrete essencial para a sua saúde

O câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, mas também é um dos mais fáceis de prevenir com cuidados simples no dia a dia.

🌞 Proteja-se:

✅Aplique protetor solar adequado ao seu tipo de pele.
✅Evite exposição direta ao sol entre 10h e 16h.
✅Use acessórios que reforcem a proteção como chapéu e óculos escuros.
✅Observe a própria pele e fique atento a qualquer mudança.

🔎 Notou algo diferente? Procure um dermatologista.

Cuidar da pele é cuidar da sua saúde.

#anajustrafederal #dezembrolaranja #prevenção
8 0