IR 2025

Tire dúvidas com quem entende do assunto  

Consultor esclarece perguntas de associados no 17º episódio do Podcast do Servidor. 

No 17º episódio do PodSer, o Podcast do Servidor, da ANAJUSTRA Federal, traz o consultor financeiro, José Carlos Dorte, para tirar dúvidas dos servidores associados sobre a declaração do Imposto de Renda, entre elas, a forma correta de declaração de passivos recebidos no ano passado, além de valores de precatórios negociados. 

Na conversa com a jornalista Leandra Ribeiro, Dorte ainda fala sobre valores de planos de saúde, aluguéis, aplicações e do trabalho da consultoria financeira para ajudar os servidores na reta final da declaração. 

O papo durou pouco mais de uma hora, mas tem tanta informação importante (ainda mais para quem está no apuro com a declaração deste ano) que vale a pena reservar um tempo e ouvir. 

OUÇA AGORA 

Prazo e multa 

O prazo de entrega da prestação de contas termina no dia 31 de maio às 23h59min59s. O contribuinte que enviar as informações com atraso está sujeito a uma multa equivalente a 1% sobre o valor do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74. A cobrança pode chegar, no máximo, a 20% sobre o valor do imposto devido. 

A Receita Federal alerta que o não envio gera a inscrição de “pendente de regularização” no Cadastro de Pessoa Física (CPF). A situação não gera punição e serve como um alerta para que o contribuinte regularize a pendência com o Fisco. 

Auxílio para associados e dependentes 

Para auxiliar seus associados e dependentes nesse processo, todos os anos a ANAJUSTRA Federal oferece uma consultoria financeira especializada e, agora, além dos já tradicionais canais de e-mail, WhatsApp e chat, os usuários podem agendar uma conversa telefônica no horário que melhor se adequar à sua agenda.   

Essa opção é ideal para esclarecer dúvidas mais complexas sobre a declaração e tem sido bastante procurada. “São dezenas de agendamentos toda semana e as dúvidas são as mais diversas”, explica o consultor financeiro, José Carlos Dorte.  

Neste ano, o serviço foi estendido também para os dependentes dos associados. Para marcar a conversa, eles precisam ter login ativo no site do Clube de Benefícios, acessá-lo e localizar o link de agendamento no menu “benefícios”.  

No caso dos associados, é necessário acessar a área restrita do site da ANAJUSTRA Federal com CPF e senha, e localizar o menu “consultoria financeira” para agendar o atendimento.   

Como cadastrar um dependente? 

Acesse a área restrita do site e faça o login, utilizando seu CPF e senha de associado.  

Localize o menu “minha conta” e depois “meus dependentes” e, em seguida, adicione seu cônjuge, filhos ou netos, informando nome, data de nascimento, grau de parentesco, e-mail e telefone de cada um deles. Não há limite de número de cadastros, desde que cada pessoa se enquadre como dependente legal. 

Em seguida, cada dependente receberá, no e-mail informado, os dados de acesso ao Clube de Vantagens, onde ele poderá acessar os benefícios. 

Acessos: 1074

FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.

Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁

📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.

Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.

#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
13 3
🏃‍♀️ Mais uma semana para colocar a sua história em movimento!

O prazo para participar do Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 foi prorrogado até 14 de agosto, às 16h.

Com o tema “Servidores em movimento”, a campanha quer conhecer histórias de associados que encontraram na atividade física uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde e buscar mais equilíbrio.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, ciclismo, natação ou qualquer outra atividade. Mais do que mostrar o exercício, queremos saber o que mudou na sua vida depois que você começou a se movimentar.

📸 Escolha uma foto em boa resolução
✍️ Conte sua história em até 600 caracteres
📅 Envie até 14/8, às 16h

As participações selecionadas irão para votação popular e as 12 mais votadas farão parte do calendário impresso de 2027.

Acesse o hotsite, confira o regulamento e participe!

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
12 0
🔴 É hoje, às 19h, no YouTube!

A Reforma da Previdência já mudou as regras. A pergunta agora é: você conhece as regras vigentes e sabe como elas impactam o seu futuro?

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para uma live com dois especialistas que vão esclarecer, de forma prática, os principais efeitos da reforma sobre a vida dos servidores: Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-presidente da Funpresp-Jud, e Jurandir Sell Macedo, Doutor em Finanças Comportamentais

Na conversa, eles vão explicar os impactos das regras vigentes na aposentadoria, na pensão por morte, na incapacidade permanente, na proteção da renda e no planejamento financeiro.

Hoje, 6/8
Às 19h

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram.
Esperamos você!

Comente “live” e receba o link para assistir no YouTube!
11 0
Uma partida é boa. Uma temporada inteira é ainda melhor 🎾

A ANAJUSTRA Federal firmou uma parceria com a Courtz League, liga amadora de tênis que transforma partidas isoladas em uma experiência completa de competição, evolução e integração.

Voltada para tenistas amadores de diferentes níveis no Rio de Janeiro, a temporada conta com confrontos equilibrados, ranking dinâmico e até oito partidas. Os próprios jogadores combinam a quadra e o horário, garantindo mais flexibilidade para conciliar os jogos com a rotina.

Associados e dependentes têm 15% de desconto.

As inscrições para a temporada que termina em dezembro estão abertas até 12/8.

Acesse a página do convênio no Clube de Vantagens e saiba como participar.

📍Ah, lembrando que no Rio de Janeiro, representamos os servidores das justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trtrjoficial
@tre.rj

#anajustrafederal #clubedevantagens #tênis
20 3