CSJT aprova 130 novos cargos para o TRT de Mato Grosso

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na tarde desta quarta-feira (24.03), a criação de mais cinco novas varas do trabalho em Mato Grosso.

As novas unidades da Justiça do Trabalho serão sediadas em Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sapezal e Alto Araguaia. Entretanto, os conselheiros indeferiram o pedido de criação de varas trabalhistas em Confresa e em Colniza.

Além da criação das varas do trabalho tiveram também votação favorável o anteprojeto de criação de dois cargos de desembargadores com a respectiva estrutura de gabinete e ainda o que cria 130 cargos de servidores e seis cargos em comissão.

Estiveram presentes em Brasília, o presidente do TRT de Mato Grosso e o vice-presidente, desembargadores Osmair Couto e Tarcísio Valente, o diretor geral do TRT/MT, Ércio Lins, com o apoio da assessora-chefe de Relações Institucionais da Justiça do Trabalho, Clara Maria Alves de Souza.

A equipe do TRT recebeu apoio integral do deputado federal Valtenir Pereira, que das 9h até às 16h acompanhou os representantes do TRT mato-grossense, conversando sobre a necessidade da criação das varas com o presidente do TST, ministro Moura França, com o vice-presidente, ministro João Oreste Dalazen, e o com o ministro-corregedor Carlos Alberto Reis de Paula.

Um manifesto escrito pelo ministro Guilherme Caputo Bastos aos conselheiros, dando um depoimento sobre a realidade do crescimento de Mato Grosso, também contribuiu decisivamente no julgamento do CSJT.

Durante a votação, o ministro-corregedor abriu divergência do relator, conselheiro Luis Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do TRT de Campinas e representante da região sudeste, que não deferia nenhuma vara sob o argumento da movimentação processual. O relator foi acompanhado pelo conselheiro Gilmar Cavalheri, presidente do TRT de Santa Catarina e que representa a região sul, e pelo ministro Brito Pereira.

A divergência do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, ao ler o manifesto do ministro Guilherme, mudou o rumo da votação, dando vitória à abertura das cinco varas. No entanto, o ministro-corregedor ficou vencido em parte porque também deferia a abertura da Vara de Colniza, sendo acompanhado apenas pelo conselheiro Gentil Pio de Oliveira (presidente do TRT de Goiás), representante da região centro-oeste, e pela conselheira Maria Cesarineide, presidente do TRT de Rondônia e Acre, que representa a região norte.

A votação foi acompanhada também pelo prefeito de Sapezal, César Maggi, pela prefeita de Colniza, Nelci Capitani, e pelo vereador Aluízio José Bassani, representando o prefeito de Lucas do Rio Verde.

Fonte: TRT23

why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwhen your wife cheats read how to know your wife cheated

Acessos: 27

Para a Maria, servidora inativa do TRT9, o apoio é essencial e faz toda a diferença. 

Com a JUSaúde, você tem o suporte e o cuidado que merece em cada momento.

💙✨ #ANAJUSTRAFederal #JUSaúde #CuidadoEmCadaDetalhe #PlanosDeSaúde"
Como fica o Congresso durante as campanhas municipais?

🔍 Com 65 parlamentares disputando as eleições municipais de 2024, como ficará o funcionamento do Congresso Nacional?

Enquanto senadores e deputados focam em suas campanhas locais, a Câmara e o Senado enfrentam o desafio de manter suas atividades. Sessões semipresenciais e pautas acordadas são as soluções previstas, mas será suficiente? 🤔

Este é o tema da coluna De Olho em Brasília, que você pode ler na íntegra no nosso site

E você acha que as eleições municipais podem prejudicar o andamento dos trabalhos em Brasília? Deixe sua opinião nos comentários! 👇

#Eleições2024 #PolíticaBrasileira #CongressoNacional #CâmaraDosDeputados #SenadoFederal #EleiçõesMunicipais #Brasil #Democracia #Legislativo @‌anajustrafederal
O que é saúde para você⁉️

Saúde é mais do que apenas estar bem fisicamente. É estar bem em todos os aspectos da vida. É ter o suporte necessário para viver plenamente. Isso começa com você!

Conte com a gente nisso! 🩺🏥

Conheça a JuSaúde, gestora de serviços de saúde de qualidade por meio de parcerias com operadoras sólidas, atendendo nossos associados em todo o Brasil.

#anajustrafederal #anajustracorretora #jusaude #planosdesaude #gestãodeplanosdesaúde
💛 Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, um tema que merece atenção e cuidado. Aqui estão algumas dicas para manter sua saúde mental em dia:

1 - Converse sobre seus sentimentos: Falar com amigos, familiares ou um profissional pode ajudar a aliviar o peso de suas preocupações.

2 - Pratique o autocuidado: Reserve momentos para você, seja lendo, meditando ou fazendo uma atividade que te traga alegria.

3 - Mantenha uma rotina saudável: Alimentação balanceada, exercícios físicos e sono de qualidade são fundamentais para o bem-estar.

4 - Busque apoio quando necessário: Não hesite em procurar ajuda profissional. Terapia é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e superação.

5 - Apoie quem está ao seu redor: Esteja atento aos sinais em pessoas próximas. Tenha empatia e ofereça uma escuta ativa.

🌟 Você não está sozinho! A prevenção começa com pequenas atitudes. Vamos juntos nessa luta!

#SetembroAmarelo #SaúdeMental #VocêNãoEstáSozinho #JUSaúde #ANAJUSTRAfederal