Quais proteções jurídicas o consumidor tem?
Conheça regras de limite do rotativo, portabilidade e impenhorabilidade de 40…
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na tarde desta quarta-feira (24.03), a criação de mais cinco novas varas do trabalho em Mato Grosso.
As novas unidades da Justiça do Trabalho serão sediadas em Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sapezal e Alto Araguaia. Entretanto, os conselheiros indeferiram o pedido de criação de varas trabalhistas em Confresa e em Colniza.
Além da criação das varas do trabalho tiveram também votação favorável o anteprojeto de criação de dois cargos de desembargadores com a respectiva estrutura de gabinete e ainda o que cria 130 cargos de servidores e seis cargos em comissão.
Estiveram presentes em Brasília, o presidente do TRT de Mato Grosso e o vice-presidente, desembargadores Osmair Couto e Tarcísio Valente, o diretor geral do TRT/MT, Ércio Lins, com o apoio da assessora-chefe de Relações Institucionais da Justiça do Trabalho, Clara Maria Alves de Souza.
A equipe do TRT recebeu apoio integral do deputado federal Valtenir Pereira, que das 9h até às 16h acompanhou os representantes do TRT mato-grossense, conversando sobre a necessidade da criação das varas com o presidente do TST, ministro Moura França, com o vice-presidente, ministro João Oreste Dalazen, e o com o ministro-corregedor Carlos Alberto Reis de Paula.
Um manifesto escrito pelo ministro Guilherme Caputo Bastos aos conselheiros, dando um depoimento sobre a realidade do crescimento de Mato Grosso, também contribuiu decisivamente no julgamento do CSJT.
Durante a votação, o ministro-corregedor abriu divergência do relator, conselheiro Luis Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do TRT de Campinas e representante da região sudeste, que não deferia nenhuma vara sob o argumento da movimentação processual. O relator foi acompanhado pelo conselheiro Gilmar Cavalheri, presidente do TRT de Santa Catarina e que representa a região sul, e pelo ministro Brito Pereira.
A divergência do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, ao ler o manifesto do ministro Guilherme, mudou o rumo da votação, dando vitória à abertura das cinco varas. No entanto, o ministro-corregedor ficou vencido em parte porque também deferia a abertura da Vara de Colniza, sendo acompanhado apenas pelo conselheiro Gentil Pio de Oliveira (presidente do TRT de Goiás), representante da região centro-oeste, e pela conselheira Maria Cesarineide, presidente do TRT de Rondônia e Acre, que representa a região norte.
A votação foi acompanhada também pelo prefeito de Sapezal, César Maggi, pela prefeita de Colniza, Nelci Capitani, e pelo vereador Aluízio José Bassani, representando o prefeito de Lucas do Rio Verde.
Fonte: TRT23
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwhen your wife cheats read how to know your wife cheated
Acessos: 0
Ser associado à ANAJUSTRA Federal vai muito além de benefícios pontuais. São mais de 1.200 convênios e serviços que ajudam a economizar no dia a dia e trazem mais qualidade de vida. 🤩🥳
E o melhor: seus dependentes também aproveitam! 👨👩👧👦
Veja nos cards!
#clubedevantagens #anajustrafederal #servidorpublicofederal #clubedevantagensanajustrafederal
Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.
O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.
🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.
Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.
Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.
A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.
#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
Planejar é uma forma de cuidar de si. ✨
Com a Agenda 2026 da ANAJUSTRA Federal, você pode acompanhar novos hábitos, medir sua evolução e construir uma rotina mais equilibrada.
Comece elegendo quais novos hábitos você quer ter na sua vida e utilize a ferramenta “Mudando hábitos” da nossa agenda para marcar os dias e acompanhar seu processo. Junto, defina também uma recompensa para se dar quando um novo hábito se consolidar na sua vida.
Escolha seus hábitos, registre na agenda e acompanhe seu progresso ao longo de 2026. 💪
#anajustrafederal #pju #mudandohábitos
Com o tema “Amizade, do trabalho para a vida”, o Calendário 2026 viajou o Brasil todo e chegou à casa dos nossos associados.
Estampando o mês de janeiro, temos Gercília Vida de Santana, do TRT5, compartilhando sua amizade com Ana Helena. Deslize para o lado e confira. 👉
Caso você, nosso associado, ainda não tenha recebido o impresso, envie e-mail para protocolo@anajustrafederal.org.br!
#anajustrafederal #calendario2026 #amizade
✨ É tempo de renovar esperanças e seguir acreditando ✨
Que 2026 chegue trazendo mais conquistas, mais valorização e mais motivos para acreditar no futuro que estamos construindo juntos.
Com coragem para seguir em frente, confiança para transformar desafios em aprendizado e união para fortalecer ainda mais a nossa categoria.
💙 Feliz Ano Novo!
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado