CSJT aprova 130 novos cargos para o TRT de Mato Grosso

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na tarde desta quarta-feira (24.03), a criação de mais cinco novas varas do trabalho em Mato Grosso.

As novas unidades da Justiça do Trabalho serão sediadas em Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sapezal e Alto Araguaia. Entretanto, os conselheiros indeferiram o pedido de criação de varas trabalhistas em Confresa e em Colniza.

Além da criação das varas do trabalho tiveram também votação favorável o anteprojeto de criação de dois cargos de desembargadores com a respectiva estrutura de gabinete e ainda o que cria 130 cargos de servidores e seis cargos em comissão.

Estiveram presentes em Brasília, o presidente do TRT de Mato Grosso e o vice-presidente, desembargadores Osmair Couto e Tarcísio Valente, o diretor geral do TRT/MT, Ércio Lins, com o apoio da assessora-chefe de Relações Institucionais da Justiça do Trabalho, Clara Maria Alves de Souza.

A equipe do TRT recebeu apoio integral do deputado federal Valtenir Pereira, que das 9h até às 16h acompanhou os representantes do TRT mato-grossense, conversando sobre a necessidade da criação das varas com o presidente do TST, ministro Moura França, com o vice-presidente, ministro João Oreste Dalazen, e o com o ministro-corregedor Carlos Alberto Reis de Paula.

Um manifesto escrito pelo ministro Guilherme Caputo Bastos aos conselheiros, dando um depoimento sobre a realidade do crescimento de Mato Grosso, também contribuiu decisivamente no julgamento do CSJT.

Durante a votação, o ministro-corregedor abriu divergência do relator, conselheiro Luis Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do TRT de Campinas e representante da região sudeste, que não deferia nenhuma vara sob o argumento da movimentação processual. O relator foi acompanhado pelo conselheiro Gilmar Cavalheri, presidente do TRT de Santa Catarina e que representa a região sul, e pelo ministro Brito Pereira.

A divergência do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, ao ler o manifesto do ministro Guilherme, mudou o rumo da votação, dando vitória à abertura das cinco varas. No entanto, o ministro-corregedor ficou vencido em parte porque também deferia a abertura da Vara de Colniza, sendo acompanhado apenas pelo conselheiro Gentil Pio de Oliveira (presidente do TRT de Goiás), representante da região centro-oeste, e pela conselheira Maria Cesarineide, presidente do TRT de Rondônia e Acre, que representa a região norte.

A votação foi acompanhada também pelo prefeito de Sapezal, César Maggi, pela prefeita de Colniza, Nelci Capitani, e pelo vereador Aluízio José Bassani, representando o prefeito de Lucas do Rio Verde.

Fonte: TRT23

why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwhen your wife cheats read how to know your wife cheated

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
93 8
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
8 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
29 1