Abono de permanência deve entrar no cálculo do 13º e das férias
Decisão reconhece direito de 4.850 associados e determina pagamento das…

A ANAJUSTRA Federal apresentou Mandado de Segurança Coletivo, visando a efetiva implementação da decisão proferida na ação de incorporação da GAJ para os servidores da Justiça do Trabalho, com os respectivos reflexos financeiros desde a data de impetração da medida, e esse é o andamento de destaque da edição de junho do Boletim Jurídico.
O título gera ganhos para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, uma vez que, reconhecida como vencimento básico, a gratificação será incluída na base de cálculo dos adicionais e gratificações, elevando o valor de benefícios como o adicional de qualificação, o adicional por tempo de serviço, a Gratificação de Atividade Externa (GAE), a Gratificação de Atividade de Segurança (GAS), 13º, 1/3 de férias, etc.
Um mandado de segurança para os demais ramos do Poder Judiciário da União (PJU) será impetrado.
Outra boa notícia desta edição é que está concluso para decisão o Agravo de Instrumento nº 1017473-45.2022.4.01.0000, interposto pela ANAJUSTRA Federal contra a decisão que negou o pedido de tutela antecipada no processo que para declarar inconstitucionais os incisos II, III E IV do artigo 35 da Emenda Constitucional 103/2019 (Nova Previdência).
Também está concluso para decisão o recurso de apelação, interposto pela entidade, contra a sentença que julgou improcedente a ação do pagamento da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS). E no processo de pagamento da Gratificação de Atividade Externa (GAE) cumulativamente com a VPNI (oficiais de justiça) foi negado provimento ao agravo de instrumento interposto contra a decisão que não concedeu a tutela antecipada.
Vamos aos resumos de junho
INCLUSÃO DA GAJ NA BASE DE CÁLCULO DOS ADICIONAIS/VENCIMENTO BÁSICO
Processo nº 1036035-87.2022.4.01.3400 (Mandado de Segurança)
14/06/2022 – Decisão determinando a intimação das entidades coautoras e após dada vistas ao Ministério Público Federal.
8/06/2022 – Distribuído o Mandado de Segurança Coletivo perante a 7ª Vara Federal de Brasília na SJDF visando a efetiva implementação da decisão proferida em nossa ação coletiva, para os servidores da Justiça do Trabalho, com os respectivos reflexos financeiros desde a data de impetração do mandamus.
AÇÃO VISANDO DECLARAR A INCONSTITUCIONALIDADE DO ART. 35, INCISOS II, III E IV DA EC 103/2019
Processo nº 1024200-05.2022.4.01.3400 (SEGUNDA AÇÃO COLETIVA)
24/06/2022 – Agravo de instrumento nº 1017473-45.2022.4.01.0000 concluso para decisão. O agravo foi interposto pela ANAJUSTRA Federal contra a decisão que negou o pedido de tutela antecipada.
PAGAMENTO DA GAE CUMULATIVAMENTE COM A VPNI (OFICIAIS DE JUSTIÇA)
Processo nº 1066804-49.2020.4.01.3400
24/06/2022 – Juntada de petição da União dando ciência da decisão.
13/06/2022 – Negado provimento ao agravo de instrumento interposto contra a decisão que não concedeu a tutela antecipada (AI nº 1004151-89.2021.4.01.0000).
AÇÃO – PAGAMENTO DA GAS (GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DE SEGURANÇA) INDEPENDENTE DE APROVAÇÃO EM CURSO DE RECICLAGEM
Processo nº 0033662-52.2012.4.01.3400
30/06/2022 – Concluso para decisão do recurso de apelação interposto pela ANAJUSTRA Federal contra a sentença que julgou improcedente o pedido.
NÚMERO DE RECURSOS ADMINISTRATIVOS ENVIADOS PARA PROTOCOLO NO TCU: 17
Acessos: 55029
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico
Hoje, quem faz a Justiça acontecer tem um encontro marcado com a ANAJUSTRA Federal. 💙
Nossa live do Dia do Servidor vai reunir convidados especiais e histórias de associados que encontraram no movimento novas formas de cuidar de si. Uma conversa para inspirar o seu próximo passo, com o sorteio de 50 prêmios ao longo da transmissão!
Acompanhe pelo Instagram ou pelo YouTube da ANAJUSTRA Federal. Venha celebrar com a gente! 🎉
A Justiça não se move sozinha. Ela se move por você. ⚖️
Em cada processo que avança. Em cada direito que se concretiza. Em cada desafio superado, há alguém que faz a diferença.
Há o seu conhecimento, o seu compromisso e o seu trabalho. Há você, movendo a Justiça todos os dias.
Neste 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra e reconhece o valor de quem dedica tanto de si ao serviço público. E reafirma seu compromisso de seguir em movimento por você, com mais benefícios, oportunidades e cuidado para você e sua família.
Feliz Dia do Servidor Público!
💙 Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você.
💙 Gente que faz a diferença!
Os servidores do @trt15campinas sabem: o Alessandro Ferreira é patrimônio da ANAJUSTRA Federal e na segunda, no primeiro dia da Semana do Servidor, recebeu cada um deles com atenção, disposição e muita parceria 👏
Agradecemos a ele e também às equipes da Raia e da TotalPass, que marcaram presença e ajudaram a levar serviços, vantagens e informações dos nossos convênios aos servidores! 💊💙
Obrigada por fazerem parte desse dia e ajudarem a aproximar a ANAJUSTRA Federal de quem faz a Justiça acontecer todos os dias! 🤝
Nesta quarta, 28, ele está no encerramento do evento. É mais uma oportunidade para você conhecer tudo o que a gente oferece em serviços e benefícios!
#ANAJUSTRAFederal #TRT15 #DiaDoServidor #Raia #TotalPass
Até 60% OFF. Mas você sabe qual desconto corresponde a cada categoria? 👀
Teste seus conhecimentos no carrossel e salve o gabarito para consultar antes da próxima compra.
Com a ANAJUSTRA Federal, conhecer seus benefícios também pode fazer diferença no bolso. 💙
💚 Brasília também teve uma tarde especial de cuidado, bem-estar e conexão! 😍
A ANAJUSTRA Federal esteve no TRT-10, levando aos servidores a oportunidade de conhecer melhor os benefícios da associação, esclarecer dúvidas e ficar por dentro de todas as vantagens de fazer parte da nossa entidade!
E não faltou cuidado com a saúde! 💊 A @raiaoficial marcou presença com serviços de bioimpedância e aferição de pressão e glicemia. E, para completar essa tarde de cuidados, tivemos exames de acuidade visual com a Via Oftalmocenter, além de limpeza de pele oferecida por nossos parceiros! ✨
🏋️ A @totalpass também marcou presença, apresentando um universo de possibilidades para quem quer incluir mais atividade física, saúde e qualidade de vida na rotina!
Foi uma tarde de boas conversas, troca de experiências e muita informação!
E tem mais! 😍 Na sexta-feira, das 14h às 17h, estaremos novamente na sede do TRT-10! Mais uma oportunidade para aproveitar essa programação especial!
Nosso carinho e agradecimento a todos os servidores que passaram por lá! 💚 Esperamos vocês novamente!
#ANAJUSTRAFederal #TRT10 #SemanaDoServidor #MaisDireitosMaisVantagens