Presidente faz comunicado sobre CNJ e orçamento para 2015

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em sessão administrativa realizada nesta quinta-feira (7), o presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, fez um comunicado sobre a mudança do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) das dependências do STF e, na sequência, a Corte aprovou, por unanimidade, o orçamento previsto para 2015.

CNJ

Criado pela Emenda Constitucional 45/2004, o CNJ funcionava provisoriamente em um dos anexos do STF desde 2005. O órgão começou a ser transferido para outro imóvel em Brasília e, após visitar as obras, o ministro Lewandowski observou que o espaço tinha capacidade de abrigar também o plenário, o gabinete do presidente e a secretaria geral. Diante disso, consultou engenheiros e arquitetos que apresentaram uma planta alternativa àquela que estava sendo utilizada para a reforma e determinou a transferência de todas as áreas do Conselho para o prédio. As obras devem ser concluídas até o dia 7 de setembro.

“Nós aproveitamos integralmente os móveis e não houve nenhum aumento de despesas”, afirmou o presidente ao destacar que a primeira sessão já foi realizada no local na última terça-feira (5) e tanto os conselheiros como os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público se declararam muito bem acomodados.

De acordo com o ministro Lewandowski, essa providência liberou o espaço físico de 3.364 metros quadrados no STF e 36 vagas na garagem. Outras unidades do STF que foram transferidas para outros prédios em Brasília para dar espaço ao CNJ agora poderão voltar ao local de origem.

A medida, segundo o ministro Marco Aurélio, ocorreu “de forma que não se mostrou traumática, já que prevê um cronograma quanto à mudança por setor, e isso se mostrou muito racional em termos de Administração Pública”.

Orçamento

Na mesma sessão administrativa, o ministro Lewandowski apresentou aos demais ministros a proposta de orçamento para 2015, que estima um valor global de R$ 602.434,414. Aprovada por unanimidade, a proposta orçamentária será encaminhada para o Poder Executivo, conforme prevê o artigo 99, parágrafo 2º, inciso I, da Constituição Federal.

De acordo com o presidente, “comparativamente ao exercício anterior, a atual proposta representa uma elevação de 6,79%, ou seja, foi uma correção com base na inflação que se teve no período”.

A proposta orçamentária inclui a manutenção dos níveis de serviço existentes, bem como a expansão com novos serviços de melhoria da prestação jurisdicional, recuperação e modernização das instalações do STF.

Nesse ponto, há a necessidade de ampliação da garagem do edifício anexo, uma exigência do Governo do Distrito Federal (GDF), uma vez que, atualmente, servidores, advogados e demais usuários do STF utilizam como estacionamento uma área localizada nas proximidades do Panteão da Pátria e que é de responsabilidade do GDF.

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

Aprender inglês com qualidade, confiança e vantagens exclusivas já faz parte da nossa rede de parcerias. A HC School é parceira da ANAJUSTRA Federal e segue oferecendo condições especiais para nossos associados.

⏰ ÚLTIMA CHANCE

Garanta seu curso de inglês em 2026 pagando valores de 2025.

Quem fechar matrícula até 15 de janeiro de 2026 estuda o ano inteiro com economia e uma metodologia focada em resultados.

✔️ Material didático físico

✔️ Aulas 100% em inglês

✔️ Ênfase total em conversação e fluência

⚠️ Condição exclusiva para colaboradores, profissionais inscritos e dependentes.

📞 0800 894 2000

🌐 www.hcschool.com.br

Oferta válida até 15/1/26.

#anajustrafederal #parcerias #educação
2 0
Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28