Emenda ao Projeto da LDO 2015 trata da tramitação de propostas da JT

–

Dentre as emendas que foram apresentadas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (PLN 3/2014), que ainda serão votadas pelo Congresso Nacional, 28 têm a finalidade de conceder maior celeridade na fase de protocolo de Projetos de Lei relacionados a aumento de gastos com pessoal e encargos sociais do Poder Judiciário da União, inclusive aqueles de autoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Entenda

As Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO), até o ano de 2013, foram aprovadas exigindo o parecer de mérito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que propostas afetas com aumento de gastos com pessoal do Judiciário fossem apresentadas no Poder Legislativo.

Contudo, alteração introduzida na LDO de 2014 inovou ao flexibilizar essa regra ao estabelecer que seria necessária, apenas, a comprovação de que a solicitação de parecer do CNJ havia sido protocolada. Assim, o objetivo geral das emendas em apreço é o de que tal flexibilização seja válida também para o próximo ano, vez que no texto inicial do PLDO/2015 a manifestação do CNJ consta como novamente obrigatória.

Emenda apresentada pelo Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afeta direta e exclusivamente o Tribunal Superior do Trabalho. A proposta visa a incluir o TST no rol dos órgãos do Poder Judiciário que não necessitariam do parecer do Conselho Nacional de Justiça para a apresentação de projetos de lei na Câmara dos Deputados.

Veja quadro comparativo das emendas apresentadas

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 71

A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
46 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
18 2
Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
16 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
9 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
40 1