Órgãos e conselhos do Poder Judiciário devem criar unidades ou núcleos socioambientais

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Todos os órgãos e conselhos do Poder Judiciário devem criar unidades ou núcleos socioambientais, estabelecer suas competências, bem como implantar um Plano de Logística Sustentável. É o que estabelece a Resolução nº 201, de 3 de março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O dispositivo também determina a adoção de modelos de gestão organizacional e de processos estruturados para promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.
 
As unidades ou núcleos socioambientais devem ser criados no prazo máximo de 120 dias, a contar da data da publicação da Resolução. Esses setores – que serão preferencialmente subordinados à alta administração dos órgãos – terão caráter permanente para planejamento, implementação, monitoramento de metas anuais e avaliação de indicadores de desempenho. Além disso, eles deverão estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental do Judiciário.
 
Plano de Logística Sustentável
 
De acordo com o capítulo II da Resolução do CNJ, o Plano de Logística Sustentável (PLS) está vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados. Tudo isso para permitir um efetivo acompanhamento das práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade.
 
Após a criação das unidades ou núcleos socioambientais, os órgãos e conselhos deverão constituir em até 30 dias uma comissão gestora do PLS composta por, no mínimo, cinco servidores, que serão designados pela alta administração. Essa equipe será responsável por elaborar, monitorar e revisar o plano do seu órgão ou conselho. O PLS irá subsidiar, anualmente, o Balanço Socioambiental do Poder Judiciário.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
802 44
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26