Entenda como a Funpresp-Jud calcula a sua aposentadoria
Iniciativa integra as ações de educação financeira e previdenciária da…
A presidente Dilma Rousseff defendeu na noite desta terça-feira, 11/8, a importância da harmonia entre os Poderes na presença do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e da cúpula do Judiciário.
Segundo relatos de convidados do jantar oferecido pela petista no Palácio da Alvorada, a presidente manteve o discurso de que todos precisam ajudar o país a superar o momento difícil diante da crise institucional, impulsionada pelos problemas na economia e na relação com o Congresso.
A presença de Janot, que foi indicado oficialmente nesta terça pelo Executivo ao Senado para ter sua recondução votada, também foi interpretada como um gesto importante neste momento de turbulências em meio às expectativas de que as primeiras denúncias contra políticos investigados por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção da Petrobras sejam enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Entre as ações estaria a do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com o governo diante do avanço da Operação Lava Jato e que tem dificultado a vida do Planalto. Dilma e Janot também se encontraram no sábado, quando ela o comunicou sobre a decisão de enviar aos senadores seu nome para permanecer nos próximos dois anos no comando do Ministério Público Federal.
Esse é o primeiro aceno de Dilma ao Judiciário, em especial ao Supremo, que pode vir a analisar eventuais recursos contra ações que colocam em risco o seu mandato, como as chamadas pedaladas fiscais, em análise no TCU (Tribunal de Contas da União), além dos pedidos de cassação de seu mandato que tramitam na Justiça Eleitoral.
Aliados avaliam, inclusive, que este aceno deveria ter sido feito ao longo de seu primeiro mandato. Nos bastidores do STF, alguns ministros reclamam do distanciamento da presidente no início de sua gestão, além de dificuldades impostas, como barreiras para reajuste de ministros e servidores.
Dos 11 ministros do Supremo, cinco estiveram presentes: o presidente, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli –que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)–, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin. Todos eles foram indicados pelo governo do PT. Outros ministros justificaram as ausências por compromissos assumidos anteriormente.
No encontro, Lewandowski teria falado que é preciso ter compromisso com a estabilidade institucional e com a legitimidade do mandato. De acordo com participantes, Dilma teria consentido com a cabeça, neste momento.
Segundo ministro mais antigo do tribunal, Marco Aurélio Mello chegou a criticar a presença em massa de integrantes do STF numa reunião reservada com a presidente. “[Submissão é a leitura que o leigo faz. Nós não ficamos submissos por aceitarmos o convite da presidente da República, mas aquele a quem devemos contas, que são os cidadãos, veem de outra forma, veem como se fosse algo em termos de cooptação. E isso não é bom, principalmente nesta época de crise”, disse o ministro.
Alguns participantes contaram que gerou comentários no jantar o que chamaram de distanciamento entre Dilma e o vice-presidente, Michel Temer, que é também o articulador político do governo. O vice-presidente teria se mantido discreto na reunião.
Também compareceram os presidente de outros tribunais superiores: Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e o Superior Tribunal Militar. Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) acompanharam a presidente.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também esteve presente no jantar.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband read cheaters
Acessos: 44
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!
Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.
Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.
E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos gerentes Nelson Dantas, Wallace Calazans e João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.
Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.
🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.
#anajustrafederal #trtrio #saude
Quem passou por aqui? 💙
Nesta terça-feira (18/8), servidores de diversas Varas do Trabalho do TRT1 passaram pela sala da ANAJUSTRA Federal, no Fórum da Lavradio, no Rio de Janeiro, para um dia de informação, cuidado e proximidade.
Tivemos a presença de servidores da 9ª, 16ª, 20ª, 33ª e 79ª Varas do Trabalho, entre outras unidades, que puderam tirar dúvidas sobre os planos de saúde da Associação, conhecer melhor as opções para si e para a família e aproveitar os serviços gratuitos de saúde oferecidos no local.
Foi um dia de muita conversa, orientação e cuidado, com aferição de pressão, glicemia, bioimpedância e, claro, brindes para quem esteve com a gente.
Agradecemos a todos que passaram por aqui e fizeram parte desse momento! 💙
#anajustrafederal #saúde #trt1
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙
Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.
Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.
As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.
Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.
O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.
#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙
A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.
Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer.
E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.
📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.
#anajustrafederal #saúde #trt1
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes.
Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.
E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.
Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”.
Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!
#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
🏥 Planos, serviços gratuitos e brindes: a gente espera vocêjo @trtrjoficial
Nos dias 17 e 18 de agosto, a ANAJUSTRA Federal estará no Rio de Janeiro, no TRT1, com uma programação especial para quem quer conhecer opções de planos de saúde, tirar dúvidas e aproveitar serviços gratuitos de cuidado e prevenção.
No dia 17/8, às 14h, no Prédio Sede, você poderá conhecer melhor os planos Integral (Caberj), MedSênior, SulAmérica e Amil, consultar valores e entender qual opção pode atender melhor você e sua família.
Já no dia 18/8, das 9h às 16h, a programação será no TRT Fórum da Lavradio, com:
🩺 aferição de pressão
🩸 aferição de glicose
⚖️ bioimpedância
🙋 plantão tira-dúvidas
Os serviços serão realizados em parceria com Drogasil e Extrafarma.
E ainda teremos sucos, saladas de frutas e brindes para deixar a visita ainda mais especial. 🍓
Anote na agenda e venha conversar com a gente!
#anajustrafederal #saúde #riodejaneiro