TRE-PI realiza Seminário de Integração de novos servidores
Houve distribuição de brindes da ANAJUSTRA Federal.
Três tribunais conquistaram a categoria Excelência: o TJRR, o TRE-CE e o TRT-PA/AP.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o resultado do Prêmio CNJ de Qualidade 2024. Três tribunais conquistaram a categoria Excelência: o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) com 93,5% de pontuação; o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que conquistou 97,8% de pontos; e o Tribunal Regional do Trabalho da 8.ª Região (PA/AP) com 95,2% de pontuação. A edição 2024 do prêmio passou a conceder a categoria Excelência para cada ramo da Justiça, com a honraria do melhor tribunal de seu segmento, desde que tenha conseguido atender a quase todos os requisitos estabelecidos em edital.
A premiação foi entregue durante o segundo dia do 18.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubem Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). Também foram agraciados os tribunais que alcançaram as categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto barroso, afirmou que o Prêmio CNJ de Qualidade valoriza o trabalho dos 91 tribunais do país. Ele destacou que, nesta edição, o Conselho atendeu o pedido das cortes para fazer uma distinção dos tribunais por porte, pois “não era justa a comparação entre tribunais que tinham pouco mais de dezenas de desembargadores e juízes e os que tinham mais de uma centena deles”. Assim, a premiação foi dividida entre tribunais de pequeno, de médio e de grande porte.
A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), Gabriela Azevedo, explicou que “essa alteração pretende evitar a competitividade e estimular mais a colaboração”.
Categorias
Além das mudanças na categoria Excelência, as demais classificações – Diamante, Ouro e Prata – também sofreram alterações. Em 2024, a classificação passa a considerar a nota de corte atingida pelo tribunal e não somente a posição no ranking.
Na categoria Diamante, foram premiados, ao todo, 19 tribunais. Nos tribunais superiores, o Superior Tribunal Militar (STM) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tiveram 88% e 85,4% de pontuação, respectivamente. Na Justiça Eleitoral, destacou-se o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), com 97,7% da pontuação.

Na Justiça Estadual, é a primeira vez que um tribunal de grande porte é agraciado com o Prêmio Diamante. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ficou em primeiro lugar nessa categoria, com 78,9% de pontuação. No médio porte, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) foi o destaque, com 87,8%. E, entre os Tribunais de Justiça de pequeno porte, o Tribunal Justiça do Amazonas (TJAM) recebeu o prêmio Diamante, com 92% de pontuação.
Na Justiça Militar Estadual, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) alcançou 84,7% de pontuação; enquanto na Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2), com jurisdição no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, registrou 74,2% da pontuação. Já o Tribunal Regional do Trabalho da 13.ª Região (TRT-13), que atua na Paraíba, recebeu o troféu Diamante com 92% da pontuação, destacando-se entre os da Justiça do Trabalho. Entre os tribunais trabalhistas de grande porte, o TRT da 3.ª Região, situado em Minas Gerais, atingiu 90,4%. As categorias Ouro e Prata congregaram outros 54 tribunais, de todos os segmentos.
Homenagem
Antes da premiação, foram homenageados os juízes e juízas, servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras do Rio Grande do Sul que, apesar do desastre natural sofrido pelo estado no início do ano, não deixaram de trabalhar pela cidadania e pela dignidade da população. O ministro Barroso também parabenizou aos representantes do Rio Grande do Sul que, “em pouco tempo, conseguiram que os tribunais voltassem a funcionar regularmente, de forma admirável”. Conforme o vídeo da homenagem, a solidariedade que foi demonstrada por todo país aos gaúchos foi celebrada pelo reconhecimento ao trabalho do Judiciário local, “que se tornou abrigo para a população”.
O Prêmio
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Muitos critérios foram aperfeiçoados ao longo dos anos e incluídos no regulamento. A premiação é dividida em quatro eixos principais: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia.

Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade – exceto o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, são quatro Tribunais Superiores, 27 Tribunais de Justiça (TJs), seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
A Portaria CNJ n.411/2024, que traz o regulamento da edição 2025 do Prêmio, foi publicada nesta terça-feira (3/12), no Diário da Justiça.
Acessos: 60
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️
Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.
A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.
#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
De norte a sul do Brasil, o calendário da ANAJUSTRA Federal é feito com talento e emoção dos próprios associados. 📸
Relembre os 12 ganhadores da edição 2025 e prepare-se. Em breve, o novo calendário chegará até você com o apoio da Financeira BRB, parceira que torna esse projeto possível ano após ano.
#calendarioanajustra #financeirabrb #espacocultural #soumaisjustiça #anajustrafederal
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!
👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.
💡 Dicas para se prevenir:
Faça exames de rotina regularmente
Converse com seu médico sobre fatores de risco
Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro
💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.
Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙
#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
Novembro, penúltimo mês do nosso calendário institucional 2025, Sirlene Cordeiro Martins de Oliveira, do TRT18, contou suas memórias de teletrabalho e os impactos da pandemia.
→ Arrasta para o lado e confira!
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.
💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.
Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.
📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩⚖️ Servidor valorizado.
#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
✨ Celebrar quem faz a Justiça acontecer! ✨
A ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento em homenagem ao Dia do Servidor Público promovido pelo TRT da 12ª Região (SC). 💙
A comemoração contou com uma palestra e ainda reconheceu o compromisso e a dedicação de quem faz a Justiça do Trabalho acontecer todos os dias, com a entrega dos prêmios Servidor Cidadão e Servidor de Mérito👏
A ANAJUSTRA Federal parabeniza todos homenageados e reafirma seu orgulho em participar de momentos que valorizam o serviço público e o espírito de união. ⚖️💙
#ANAJUSTRAFederal #TRT12 #DiaDoServidor #ServidorPúblico #JustiçaDoTrabalho #Valorização #ServidorCidadão #ServidorDeMérito #CaçadoresDeBonsExemplos