Meta do judiciário

TST e três TRTs atingem pontuação máxima no Ranking da Transparência do CNJ

Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (21) na Reunião Preparatória do 18 º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta quarta-feira (21) o Ranking da Transparência 2024, e o Tribunal Superior do Trabalho foi o único tribunal superior a atingir a pontuação máxima, com percentual de 102%. O documento foi apresentado na 2ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Além do TST, também atingiram a pontuação máxima os seguintes Tribunais Regionais do Trabalho: TRT-4 (RS), TRT-8 (PA/AP) e TRT-20 (SE). 

Desde 2018, o ranking é elaborado anualmente, a fim de estimular os órgãos da Justiça a fornecer as informações à sociedade de forma mais clara e padronizada, tornando mais fácil e transparente o acesso a esses dados. Os itens avaliados abrangem a publicação dos resultados do Planejamento Estratégico Institucional, dos atos normativos, dos dados gerais para acompanhamento de programas, ações e projetos e, ainda, links de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário, como PJE, Balcão Virtual, e Ouvidoria.

Democratização das relações de trabalho

Para o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, a transparência é um fator determinante na consolidação do respeito da sociedade brasileira pelo Poder Judiciário, que, por sua vez, não pode prescindir da confiança da sociedade no seu trabalho. Nesse sentido, o ministro ressaltou que a Justiça do Trabalho tem desenvolvido ferramentas importantes para democratizar as relações de trabalho por meio da proteção dos direitos humanos de trabalhadoras e trabalhadores.  “Estamos investindo em ferramentas tecnológicas para combater as situações de trabalho contrárias aos  direitos  fundamentais,  como o monitor do trabalho decente e, mais recentemente, o monitor do assédio eleitoral, numa interface entre o direito ao trabalho e a liberdade de exercício do voto”, observou.

Reunião Preparatória

Lelio Bentes Corrêa compôs a mesa de abertura da 2ª Reunião Preparatória do 18 º Encontro Nacional do Poder Judiciário, conduzida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF),  ministro Luís Roberto Barroso. A finalidade da reunião é debater políticas e programas em execução no Judiciário e acompanhar o desenvolvimento da Estratégia Nacional 2021-2026. 

O evento contou com a presença de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e servidores da área de Gestão Estratégica e  Estatística. O 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário será realizado em Campo Grande (MS) nos dias 2 e 3 de dezembro e terá como temas  tecnologia, comunicação e sustentabilidade.

Acessos: 12

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
4 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
788 40
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
525 22
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
304 15