Meta do judiciário

TST e três TRTs atingem pontuação máxima no Ranking da Transparência do CNJ

Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (21) na Reunião Preparatória do 18 º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta quarta-feira (21) o Ranking da Transparência 2024, e o Tribunal Superior do Trabalho foi o único tribunal superior a atingir a pontuação máxima, com percentual de 102%. O documento foi apresentado na 2ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Além do TST, também atingiram a pontuação máxima os seguintes Tribunais Regionais do Trabalho: TRT-4 (RS), TRT-8 (PA/AP) e TRT-20 (SE). 

Desde 2018, o ranking é elaborado anualmente, a fim de estimular os órgãos da Justiça a fornecer as informações à sociedade de forma mais clara e padronizada, tornando mais fácil e transparente o acesso a esses dados. Os itens avaliados abrangem a publicação dos resultados do Planejamento Estratégico Institucional, dos atos normativos, dos dados gerais para acompanhamento de programas, ações e projetos e, ainda, links de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário, como PJE, Balcão Virtual, e Ouvidoria.

Democratização das relações de trabalho

Para o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, a transparência é um fator determinante na consolidação do respeito da sociedade brasileira pelo Poder Judiciário, que, por sua vez, não pode prescindir da confiança da sociedade no seu trabalho. Nesse sentido, o ministro ressaltou que a Justiça do Trabalho tem desenvolvido ferramentas importantes para democratizar as relações de trabalho por meio da proteção dos direitos humanos de trabalhadoras e trabalhadores.  “Estamos investindo em ferramentas tecnológicas para combater as situações de trabalho contrárias aos  direitos  fundamentais,  como o monitor do trabalho decente e, mais recentemente, o monitor do assédio eleitoral, numa interface entre o direito ao trabalho e a liberdade de exercício do voto”, observou.

Reunião Preparatória

Lelio Bentes Corrêa compôs a mesa de abertura da 2ª Reunião Preparatória do 18 º Encontro Nacional do Poder Judiciário, conduzida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF),  ministro Luís Roberto Barroso. A finalidade da reunião é debater políticas e programas em execução no Judiciário e acompanhar o desenvolvimento da Estratégia Nacional 2021-2026. 

O evento contou com a presença de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e servidores da área de Gestão Estratégica e  Estatística. O 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário será realizado em Campo Grande (MS) nos dias 2 e 3 de dezembro e terá como temas  tecnologia, comunicação e sustentabilidade.

Acessos: 12

Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
6 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
8 1
Viva a cidade que nasceu do sonho de Dom Bosco e da ousadia de Juscelino Kubitschek. A capital planejada para unir e desenvolver o Brasil, o “avião” de belos parques, das tesourinhas e do aconchego das superquadras.

Viva a capital que respira modernidade. A cidade onde o sol nasce no Lago Paranoá e se põe na Praça do Cruzeiro, lá no final do Eixo Monumental.

Viva o coração do Brasil, a terra que foi esperança e hoje é realidade. Viva a amada Brasília, que hoje comemora 66 anos.

📍 É também aqui que a ANAJUSTRA Federal mantém sua sede, de onde partem o cuidado, o apoio e a presença que chegam a associados de todo o país. 

#anajustrafederal #aniversariodebrasilia
17 1
O Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como a escola mais amada do Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio.

Um reconhecimento que nasce do dia a dia, da relação com as famílias e da excelência no ensino.

Parabenizamos pela conquista e reforçamos: associados da ANAJUSTRA Federal contam com desconto nas mensalidades.

Saiba mais no Clube de Vantagens.

#anajustrafederal #colegiocruzeiro
9 0