Vídeo mostra impacto da absorção dos Quintos

Se implementados em julho o reajuste de 5% anunciado pelo governo, milhares de servidores serão prejudicados.

O Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 638.115, dos Quintos, decidiu que os servidores com ações judiciais transitadas em julgado, terão direito a manter o pagamento do título. É o caso dos associados da ANAJUSTRA Federal, única entidade associativa de âmbito nacional que obteve o trânsito em julgado do processo.

Por outro lado, no mesmo julgamento, o órgão estabeleceu que quem foi beneficiado por decisão administrativa ou decisão não transitada em julgado teria a parcela absorvida por reajustes futuros.

Assim, quando o reajuste de 5% anunciado recentemente pelo governo for implementado, os servidores que se encontram nestas duas situações serão significativamente prejudicados, pois na prática, para eles, o reajuste será nulo.

Confira um especial sobre o tema

Em ofício endereçado à Casa Civil, o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, deu aval à recomposição salarial de toda a administração pública federal, com previsão de implementação para o próximo mês de julho.

Confira no vídeo um exemplo deste impacto

 

Acessos: 10695

A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
17 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
15 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
12 2