Supremo fará mais sessões até o fim de junho

Da esquerda para a direita: Antônio Carlos Parente, presidente da ANAJUSTRA, Johann Homonnai, advogado do escritório Ibaneis e Áureo Pedroso, diretor de relações institucionais, na saída da sessão do Supremo. Foto: Ascom/ANAJUSTRA.

O Supremo Tribunal Federal (STF) fará mais três sessões extras nas manhãs de quarta-feira durante este mês de junho. A medida é para garantir que sejam votados “os processos que se iniciaram no século XX”, brincou a presidente do tribunal, ministra Carmén Lúcia, durante a última reunião do Pleno. Mas, além dessas ações, o colegiado também usa os debates extraordinários para dar vazão aos processos em lista.

É neste último caso que se encaixam os Embargos de Declaração no Recurso Especial (RE) 638.115 dos Quintos. Eles foram listados pelo relator, ministro Gilmar Mendes, no fim de 2017. Desde então, os Quintos compõem as pautas do Plenário do Supremo e são acompanhados de perto pela ANAJUSTRA, assessoria jurídica e outras entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e Ministério Público da União (MPU).

Todos os representantes estiveram presentes nas três sessões desta semana – que ocorreram na quarta-feira, 6/6, pela manhã e à tarde, e na quinta-feira, 7/6. Entretanto, os Embargos não chegaram a ser votados pelos ministros que discutiram temas diversos.

Acompanhe

Para ver todas as notícias relacionadas ao tema, basta acessar a página especial dos Quintos no site da ANAJUSTRA. Além disso, também é possível assistir às sessões, gravadas e ao vivo, no canal do STF no YouTube.

Acessos: 29

Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
14 0
Mesma função. Mesma responsabilidade!

Então por que alguns servidores recebem a GAACTA e outros não?

A ANAJUSTRA Federal protocolou pedido no CSJT e no TSE para que a Gratificação por Atuação de Alta Complexidade, Técnica e Administrativa (GAACTA) seja estendida aos servidores dos TRTs, TSE e TREs que ocupam cargos comissionados.

A proposta busca garantir tratamento isonômico a profissionais que desempenham atividades de elevada complexidade técnica, administrativa e jurídica em todo o país.

Mais do que uma questão remuneratória, a iniciativa representa reconhecimento, valorização profissional e respeito ao trabalho desenvolvido diariamente pelos servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral.

📲 Saiba mais no nosso site

#ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JustiçaDoTrabalho #JustiçaEleitoral #ValorizaçãoDoServidor GAACTA Isonomia PoderJudiciário
476 108
📍 Agora ficou ainda mais fácil aproveitar seus benefícios.

O aplicativo da ANAJUSTRA Federal passou a notificar convênios próximos à sua localização, ajudando você a descobrir oportunidades de economia e vantagens onde estiver.

Para receber essa funcionalidade, mantenha seu aplicativo sempre atualizado.

Ainda não tem o app? Baixe agora e aproveite todos os recursos disponíveis na palma da mão.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
12 0
📚 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com condições especiais no Colégio Batista Santos Dumont.

O benefício oferece descontos de até 35% nas mensalidades, conforme o número de filhos matriculados. A instituição possui quatro unidades em Fortaleza (CE): Aldeota, Edson Queiroz, Varjota e Seis Bocas.

Acesse o Clube de Vantagens e confira as condições.

#anajustrafederal #clubedevantagens #educação
15 0