Reforma administrativa: principais notícias da semana (21 a 25/2)
Mobilização do funcionalismo público contra a proposta continua em todo o…

A tentativa de reconciliação do ministro da Economia Paulo Guedes com o funcionalismo público foi um dos destaques dessa semana. De acordo com o ministro, a proposta de reforma administrativa não vai atingir “nenhum direito do funcionalismo público federal”. Além disso, Guedes negou que tenha xingado servidores públicos e pediu a eles apoio para a aprovação da PEC 32/2020.
Enquanto isso, entidades representativas de servidores continuam mobilizados contra a PEC. Um grupo de servidores públicos protestou na chegada dos deputados no aeroporto de Brasília. O objetivo, de acordo com líderes de associações e sindicatos, é pressionar os parlamentares que chegam à capital de avião.
A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo à PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares, em especial da comissão especial; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público.
Confira as principais notícias da semana:
Correio Braziliense
Guedes busca reconciliação com funcionalismo, enquanto reforma administrativa patina
Agência Brasil
Ministro pede apoio de servidores públicos à reforma administrativa
Folha de São Paulo
Guedes diz que nunca xingou servidores e pede apoio à reforma administrativa
Correio Braziliense
Guedes: Reforma administrativa trará meritocracia ao funcionalismo público
Veja
Lira usa reforma administrativa para defender semipresidencialismo
Uol Economia
Guedes pede apoio de servidores públicos à reforma administrativa
Metrópoles
Vídeo: servidores protestam em aeroporto contra reforma administrativa
Poder 360
Servidores protestam em Brasília contra a reforma administrativa
Folha de Pernambuco
Tadeu Alencar critica Reforma Administrativa em Congresso de Procuradores Municipais
Mídia Mix
Votem NÃO à PEC 32/20 da Reforma Administrativa. Não ajudem a destruir os serviços públicos
O Antagonista
“Não podemos ficar nessa de uma reforma a cada quatro anos”, diz Moro
*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.
Acessos: 6
Viva a terra de grandes gênios de nossa cultura, a amada Salvador, terra da felicidade e da energia contagiante, que hoje completa 477 anos de luz e magia!
Quem vive, nasceu ou já esteve na Bahia, já sabe: Salvador é emoção à flor da pele!
E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
#aniversariodesalvador #salvador #anajustrafederal
Viva a amada Curitiba, cidade sorriso que acolhe e transforma, que hoje completa 333 anos de vanguarda e tradição!
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital paranaense, já sabe: Curitiba é surpreendente!
E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
📍 A ANAJUSTRA Federal mantém, em Curitiba, uma unidade administrativa para atendimento e apoio aos associados da região.
#aniversariodecuritiba #curitiba #anajustrafederal
💊 Os preços dos medicamentos vão subir — mas o seu gasto não precisa acompanhar esse aumento.
Com os convênios do Clube de Vantagens, você tem acesso a descontos nas principais redes de farmácias do país, como Drogasil, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Pacheco e Pague Menos.
💸 E o melhor: descontos que podem chegar a até 40% OFF em medicamentos e itens de saúde.
💡 Dica: se você usa remédios contínuos, vale antecipar a compra e aproveitar os benefícios agora.
Cuidar da saúde é essencial — e economizar também 😉
📲 Consulte todos os convênios no nosso site e aproveite!
#ANAJUSTRAFederal #ClubedeVantagens #Convênios #Economia #Saúde #Farmácia #Descontos #ServidorPúblico
O Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal reúne mais de mil parceiros com condições especiais para associados em todo o país. São descontos em tecnologia, moda, beleza, eletrodomésticos, vinhos e muito mais.
Confira essas ofertas válidas até 31/3.
Acesse a anajustrabeneficios.com.br e confira todas as ofertas disponíveis.
#anajustrafederal #ofertas #clubedevantagens
🦁 IR 2026 já começou a dar o que falar — e tem novidade importante!
A declaração pré-preenchida está ainda mais completa, com novos dados que prometem facilitar (e muito) a sua vida na hora de declarar. Menos erros, mais praticidade e menor risco de cair na malha fina 🙌
Mas atenção: mesmo com essas facilidades, é essencial revisar tudo com cuidado para evitar inconsistências.
💡 Quer mais segurança na sua declaração?
Conte com a nossa consultoria financeira para tirar dúvidas e te orientar em cada etapa!
O serviço está disponível via e-mail, chat ou WhatsApp. Faça seu login no site e envie sua pergunta!
📲 Fique tranquilo, declare com confiança e evite dores de cabeça.
#IR2026 #ImpostoDeRenda #ANAJUSTRAFederal
Viva a amada “POA”, cidade sorriso e coração do Rio Grande, que hoje completa 254 anos de história e orgulho!
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital gaúcha, já sabe: Porto Alegre é tri legal!
E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #portoalegre