
Reforma administrativa: principais notícias da semana (21 a 25/2)
Mobilização do funcionalismo público contra a proposta continua em todo o…
A tentativa de reconciliação do ministro da Economia Paulo Guedes com o funcionalismo público foi um dos destaques dessa semana. De acordo com o ministro, a proposta de reforma administrativa não vai atingir “nenhum direito do funcionalismo público federal”. Além disso, Guedes negou que tenha xingado servidores públicos e pediu a eles apoio para a aprovação da PEC 32/2020.
Enquanto isso, entidades representativas de servidores continuam mobilizados contra a PEC. Um grupo de servidores públicos protestou na chegada dos deputados no aeroporto de Brasília. O objetivo, de acordo com líderes de associações e sindicatos, é pressionar os parlamentares que chegam à capital de avião.
A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo à PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares, em especial da comissão especial; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público.
Confira as principais notícias da semana:
Correio Braziliense
Guedes busca reconciliação com funcionalismo, enquanto reforma administrativa patina
Agência Brasil
Ministro pede apoio de servidores públicos à reforma administrativa
Folha de São Paulo
Guedes diz que nunca xingou servidores e pede apoio à reforma administrativa
Correio Braziliense
Guedes: Reforma administrativa trará meritocracia ao funcionalismo público
Veja
Lira usa reforma administrativa para defender semipresidencialismo
Uol Economia
Guedes pede apoio de servidores públicos à reforma administrativa
Metrópoles
Vídeo: servidores protestam em aeroporto contra reforma administrativa
Poder 360
Servidores protestam em Brasília contra a reforma administrativa
Folha de Pernambuco
Tadeu Alencar critica Reforma Administrativa em Congresso de Procuradores Municipais
Mídia Mix
Votem NÃO à PEC 32/20 da Reforma Administrativa. Não ajudem a destruir os serviços públicos
O Antagonista
“Não podemos ficar nessa de uma reforma a cada quatro anos”, diz Moro
*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.
Acessos: 3
PLANEJAMENTO FINANCEIRO | FUTURO
Você sabe quanto ganha e quanto gasta por mês? É fazendo essa conta que, de acordo com o gerente de investimentos da Funpresp-Jud, Rodrigo Almeida, você vai saber como estará financeiramente no futuro.
Confira no trecho que trouxemos hoje da live “Perfis de investimentos e planejamento financeiro”.
Lembramos que o participante da Funpresp-Jud tem até o dia 30 de maio para validar ou alterar o perfil no Portal do Participante. Essa escolha também impacta no seu futuro financeiro, por isso, assista à live na íntegra.
#planejamento #financeiro #anajustra #sonhos
CLUBE DE VANTAGENS | HOTEIS
Viajar com conforto e economia é ainda melhor com as vantagens da ANAJUSTRA Federal!
Associados têm até 26% de desconto em 26 hotéis da Rede Windsor, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. E o melhor: o benefício se estende a cônjuges e filhos.
Aproveite momentos especiais com quem você ama, em hospedagens de alto padrão.
🌐 Saiba como usar o benefício e reservar sua estadia em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #conveniocomvantagens #redesewindsor #descontosexclusivos #benefíciosdoassociado #servidoresfederais #viajarébomdemais
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO EM BRASÍLIA
Associados têm acesso a condições especiais em escolas e instituições de ensino renomadas no Distrito Federal
📚 Do Infantil ao Ensino Médio, temos a parceria ideal para sua família.
📲 Veja todos os convênios em anajustrabeneficios.com.br
💬 Fale com a gente e garanta seu desconto exclusivo!
#anajustra #educacaocomdesconto #beneficioexclusivo #escolaparceira #df #vidacomqualidade
CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO MACKENZIE
🎓 Você sabia? A ANAJUSTRA Federal tem convênio com o Colégio Presbiteriano Mackenzie nas unidades de Brasília, São Paulo e Palmas!
Servidores associados garantem condições especiais para a educação dos seus filhos em uma das instituições de ensino mais renomadas do país.
▶️ Assista ao vídeo e confira nossa visita à unidade de Brasília.
Acesse o Clube de Vantagens e saiba mais:
anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #conveniocombenefícios #educação #colégiomackenzie #servidoresfederais
APOSENTADORIA | MAIOR DESAFIO FINANCEIRO DOS SERVIDORES
Qual o maior desafio financeiro dos servidores?
O gerente de investimentos da Funpresp-Jud, Rodrigo Almeida, respondeu essa pergunta na live “Perfis de investimentos e planejamento financeiro”.
Trouxemos esse trecho como um convite para você pensar a sua aposentadoria desde já!
Assista a live completa no nosso perfil e veja dicas práticas para o seu futuro financeiro e previdenciário.
#anajustrafederal #servidorpublico #aposentadoria
VOCÊ SABIA | MURAL DE PERMUTA E REDISTRIBUIÇÃO
📌 A ANAJUSTRA Federal oferece um espaço exclusivo para quem busca permuta ou redistribuição no Judiciário Federal.
No nosso Mural de Permutas, você encontra oportunidades em todo o país e pode divulgar sua intenção com praticidade e segurança.
🔄 Quer mudar de cidade ou voltar para perto da família?
🤝 Nosso mural pode ser o primeiro passo.
👉 Acesse anajustrafederal.org.br e publique seu anúncio!
👉 Associados têm como vantagem o recebimento de alertas de perfis compatíveis, excluindo a necessidade de acesso constante ao mural.
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorpúblico #judiciáriofederal #permuta #mobilidadefuncional #direitosdoservidor