Rumo às 40 mil assinaturas: assine a petição da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020

Abaixo-assinado será entregue aos deputados da Comissão Especial que discutem a reforma administrativa.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Divulgação contra a PEC 32/2020 - ANAJUSTRA Federal

Divulgação contra a PEC 32/2020 – ANAJUSTRA Federal

A petição da ANAJUSTRA Federal na plataforma Change.org contra a PEC 32/2020 (reforma administrativa) está prestes a alcançar 40 mil assinaturas. Assim que a marca for batida, o abaixo-assinado e o estudo técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade sobre a proposta, Glauce de Oliveira Barros, serão entregues ao presidente e vice-presidente da Comissão Especial que discutem a reforma administrativa, aos presidentes dos partidos e líderes de bancada cujos deputados integram o colegiado e aos membros titulares e suplentes. 

Leia Mais


Conheça os integrantes da Comissão Especial da reforma administrativa
Colegiado é formado por 34 membros titulares e tem o mesmo número de suplentes.


Ideia legislativa contra a PEC 32/2020 ultrapassa 20 mil apoios
Agora, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado irá debater a reforma administrativa.


Consultor do Senado Federal fala sobre impactos da PEC 32/2020
Vinícius Amaral destaca ameaças e retrocessos da reforma administrativa.


Comissão Especial realiza primeira audiência para discutir a reforma administrativa
Deputados aprovaram 59 requerimentos para convocar mais de 200 nomes para participar das reuniões.

A ação faz parte de uma grande campanha da entidade contra a reforma administrativa. Disponível na página “Abaixo à PEC 32/2020” , que leva o mesmo nome do abaixo-assinado, a petição pode ser assinada por servidores e a sociedade em geral, que devem apenas registrar um e-mail válido na plataforma para participar. Hoje, ela tem 35.922 mil assinaturas.

Faça sua parte

Acesse a página especial e localize o menu “manifeste-se”. Lá, encontrará o link para assinar a petição online. Você também encontrará links para o abaixo-assinado da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, para a enquete “Qual a sua opinião sobre a PEC 32/2020?”, da Câmara dos Deputados, e para a ideia legislativa que pede a rejeição dela no Senado Federal.

Carta aberta

Em mais uma ação da campanha contra a reforma administrativa, a ANAJUSTRA Federal encaminhou na semana passada, por e-mail, aos deputados integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, carta aberta com a íntegra do Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, sobre as ilegalidades da proposta.

Em abril, a carta foi enviada aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) onde a proposta foi aprovada, e aos presidentes dos Conselhos, Tribunais Superiores e Regionais do Poder Judiciário da União (PJU). O documento contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a matéria.

Formas de se manifestar contra a PEC 32/2020

* Envie a carta-aberta da ANAJUSTRA Federal aos deputados da Comissão Especial

*Assine o abaixo-assinado da ANAJUSTRA Federal

* Assine a petição online da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

* Vote contra a PEC 32/2020 na enquete da Câmara

* Apoie a ideia legislativa pela rejeição da reforma

* Marque os parlamentares em suas publicações nas redes sociais

* Compartilhe os posts da ANAJUSTRA Federal no Instagram

* Participe dos tuitaços e manifestações da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Acessos: 12

💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.

A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.

A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.

São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.

Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.

Saiba mais e escolha seu curso.

#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
7 0
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.

Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.

#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
6 0
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.

São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.

Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.

Vocês são parte essencial dessa história. 💜

Feliz Dia Internacional da Mulher!

#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
20 5
📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.

Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.

Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬

Quer entrar na comunidade do seu estado?

👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.

É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
14 19