Rumo às 40 mil assinaturas: assine a petição da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32/2020

Abaixo-assinado será entregue aos deputados da Comissão Especial que discutem a reforma administrativa.

Divulgação contra a PEC 32/2020 - ANAJUSTRA Federal

Divulgação contra a PEC 32/2020 – ANAJUSTRA Federal

A petição da ANAJUSTRA Federal na plataforma Change.org contra a PEC 32/2020 (reforma administrativa) está prestes a alcançar 40 mil assinaturas. Assim que a marca for batida, o abaixo-assinado e o estudo técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade sobre a proposta, Glauce de Oliveira Barros, serão entregues ao presidente e vice-presidente da Comissão Especial que discutem a reforma administrativa, aos presidentes dos partidos e líderes de bancada cujos deputados integram o colegiado e aos membros titulares e suplentes. 

Leia Mais


Conheça os integrantes da Comissão Especial da reforma administrativa
Colegiado é formado por 34 membros titulares e tem o mesmo número de suplentes.


Ideia legislativa contra a PEC 32/2020 ultrapassa 20 mil apoios
Agora, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado irá debater a reforma administrativa.


Consultor do Senado Federal fala sobre impactos da PEC 32/2020
Vinícius Amaral destaca ameaças e retrocessos da reforma administrativa.


Comissão Especial realiza primeira audiência para discutir a reforma administrativa
Deputados aprovaram 59 requerimentos para convocar mais de 200 nomes para participar das reuniões.

A ação faz parte de uma grande campanha da entidade contra a reforma administrativa. Disponível na página “Abaixo à PEC 32/2020” , que leva o mesmo nome do abaixo-assinado, a petição pode ser assinada por servidores e a sociedade em geral, que devem apenas registrar um e-mail válido na plataforma para participar. Hoje, ela tem 35.922 mil assinaturas.

Faça sua parte

Acesse a página especial e localize o menu “manifeste-se”. Lá, encontrará o link para assinar a petição online. Você também encontrará links para o abaixo-assinado da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, para a enquete “Qual a sua opinião sobre a PEC 32/2020?”, da Câmara dos Deputados, e para a ideia legislativa que pede a rejeição dela no Senado Federal.

Carta aberta

Em mais uma ação da campanha contra a reforma administrativa, a ANAJUSTRA Federal encaminhou na semana passada, por e-mail, aos deputados integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, carta aberta com a íntegra do Estudo Técnico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, sobre as ilegalidades da proposta.

Em abril, a carta foi enviada aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) onde a proposta foi aprovada, e aos presidentes dos Conselhos, Tribunais Superiores e Regionais do Poder Judiciário da União (PJU). O documento contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a matéria.

Formas de se manifestar contra a PEC 32/2020

* Envie a carta-aberta da ANAJUSTRA Federal aos deputados da Comissão Especial

*Assine o abaixo-assinado da ANAJUSTRA Federal

* Assine a petição online da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

* Vote contra a PEC 32/2020 na enquete da Câmara

* Apoie a ideia legislativa pela rejeição da reforma

* Marque os parlamentares em suas publicações nas redes sociais

* Compartilhe os posts da ANAJUSTRA Federal no Instagram

* Participe dos tuitaços e manifestações da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Acessos: 12

A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
17 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
15 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
12 2