PL 1328/20 será apreciado em comissão temporária

Projeto suspende por 120 dias os pagamentos das parcelas de operações de créditos consignados.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O projeto de lei (PL) 1328/2020, que suspende por 120 dias os pagamentos das parcelas de operações de créditos consignados, será analisado por uma comissão temporária que ainda será constituída. Mas, apesar de já ter o regime de tramitação definido, a proposição ainda não tem relator. 

Aprovado no Senado Federal em meados do mês de junho, o projeto foi apresentado em função da pandemia da Covid-19 para amenizar seus efeitos econômicos e sociais e beneficia  servidores e empregados, públicos e privados, ativos e inativos, bem como pensionistas.

Em matéria publicada no início do mês de agosto, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, enfatizou que a matéria tem resistência do setor bancário e, por isso, o andamento dela na Câmara está prejudicado. “As instituições financeiras dizem que o PL coloca em risco o mercado de crédito, pois os juros para aposentados e servidores são baixos e, para segurar uma suspensão dos pagamentos, seria preciso aumentar as taxas de novas negociações”, esclarece o assessor. 

Bucar avaliou, no entanto, que o argumento é fraco. “Todos os anos os bancos batem recordes de lucros. Nossos deputados não podem ser insensíveis às necessidades básicas do povo, especialmente neste momento de pandemia, quando muitos aposentados e servidores passaram a ser o esteio das famílias.”

Enquete

No site da Câmara há uma enquete sobre o PL 1328/2020. Até a manhã desta terça-feira, 15/9, 98% dos participantes disse concordar totalmente com o texto do projeto. As opções são: “Concordo totalmente”, “Concordo na maior parte”, “Estou indeciso”, “Discordo na maior parte” e “Discordo totalmente”. 

Vote você também

Acessos: 0

Aquele momento em que um “oi” no corredor do fórum virou almoço junto, confidência, apoio em dia difícil e parceria pra vida. 

Quem nunca fez uma amizade do nada?
👯‍♀️

Se você fez um amigo assim no Judiciário, se liga, que a campanha do calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal já começou!

Participe acessando nosso hotsite e enviando a história desse laço que transcendeu o ambiente profissional e faz parte do seu dia a dia. 

👉 Comente “amizade” e receba o link para enviar sua participação!  #AmizadeVerdadeira
#LaçosQueFicam
#AmizadeNoTrabalho #anajustrafederal
12 2
NOVIDADE NO TRT3: PLANO SULAMÉRICA COM A QUALIDADE QUE VOCÊ MERECE

Servidores do TRT3 em Minas Gerais agora têm acesso a um dos melhores planos de saúde do país. A ANAJUSTRA Federal, por meio da JUSaúde, firmou parceria com a SulAmérica e trouxe para você mais uma alternativa de qualidade, confiança e cobertura nacional.

💡 Quem pode aderir?
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes!

🌟 Benefícios do plano
✔️ Mensalidades a partir de R$216,58*
✔️ Cobertura nacional com foco hospitalar + obstetrícia
✔️ Coparticipação fixa por evento
✔️ SulAmérica Odonto gratuito
✔️ Suporte exclusivo em BH com atendimento presencial e por WhatsApp

🏥 Diferenciais da rede
Tenha acesso aos hospitais:

Mater Dei (BH e Betim)

Albert Einstein e Sírio-Libanês (SP)

Madre Teresa

Felício Rocho

Lifecenter

Neocenter

Hospital BH

Com mais de 120 anos de história, a SulAmérica une tradição e excelência clínica. E com a JUSaúde, você conta com um atendimento próximo, personalizado e confiável.

📍 Atendimento exclusivo na unidade administrativa do TRT3, em Belo Horizonte.

Fale com a gente pelo WhatsApp e faça sua adesão!

*Consulte condições e valores conforme faixa etária.
#sulamerica #trt3 #anajustrafederal #planoesaude #jusSaude #qualidadedevida #minasgerais #materdei #einstein #sirio #beneficios
10 0