Reforma tributária é sancionada e Pacheco diz ser obra da democracia
ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins serão transformados em dois: a CBS (estadual) e o…
Deputados esperam que PEC não sofra novas alterações no segundo turno de votação. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.
As negociações para votação do segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 estão ocorrendo na Câmara dos Deputados. A ideia do governo, endossada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), é que tudo se resolva entre terça-feira, 6/8, e quarta, 7.
Lideranças de partidos que apoiam o projeto também se mostram otimistas em relação à votação, como no caso de Baleia Rossi (DEM/SP) e Arthur Lira (PP/AL). Ambos deram declarações publicadas nesta segunda pelo jornal Estado de São Paulo dizendo acreditar na aprovação “sem surpresas” da Reforma da Previdência.
O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, também acredita que as chances de alterações são maiores durante a tramitação da PEC no Senado, como comentou, dentre outros assuntos, na coluna “De Olho em Brasília” deste mês.
Senado
Algumas comissões na Casa Revisora já adiantam discussões sobre a Reforma da Previdência. Em debate realizado nesta segunda-feira, 5, representantes de diversas categorias de trabalhadores consideraram que as mudanças significarão o fim da aposentadoria dos brasileiros.
“Nós vamos abrir mão da principal conquista do século 20, que foi ter o direito de uma velhice com dignidade”, disse o presidente da Intersindical, Edson Índio, à Comissão de Direitos Humanos (CDH).
Acompanhe
Além das notícias no site da ANAJUSTRA, é possível acompanhar todos os andamentos da reforma pelas redes sociais da associação, Twitter (@anajustra), Instagram (@anajustra e @soumaisjustica) e Facebook (ANAJUSTRA). Você também pode assistir todas as sessões plenárias no canal da TV Câmara no YouTube. Acesse também a página especial “Não à PEC 6”.
Acessos: 0