Deputados seguem analisando destaques na Previdência

Reforma

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Governistas contrariaram orientações da equipe econômica e votaram a favor das regras mais brandas para policiais. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

Mesmo após a provação do texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, as discussões continuam no plenário da Câmara dos Deputados. É que o colegiado precisa definir quais sugestões apresentadas em separado na Reforma da Previdência vão entrar no projeto.

A votação dos destaques tem sido mais complicada que o esperado pelos governistas, ao ponto de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), admitir a possibilidade de o segundo turno de votação ocorrer apenas na primeira semana de agosto. Ele ainda ressaltou que o impacto dos destaques propostos pela oposição é de R$ 100 bilhões.

Mudanças

Até o momento, os parlamentares analisaram 11 destaques, desses, cinco foram considerados prejudicados por conta de novidades introduzidas pelo substitutivo da Comissão Especial. Três alterações foram aprovadas. Novas regras para as mulheres incluídas no regime geral, diminuição do tempo mínimo de contribuição para homens e abrandamento das regras para carreiras federais de segurança pública.

O próximo destaque que será analisado é do PDT e pretende diminuir de 100% para 50% o pedágio de uma das regras de transição, válida para os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do regime próprio dos servidores públicos.

Mais cedo, os deputados rejeitaram também um requerimento apresentado pelo PT para que a reforma saísse da pauta.

A portas fechadas

Enquanto votam o texto que mudará as perspectivas futuras de todos os brasileiros, os deputados estão blindados da opinião pública. Isso porque os acessos ao Congresso Nacional estão fechados apenas para servidores, parlamentares e profissionais credenciados.

Na quinta-feira, 11/7, houve confusão em uma das portarias da Câmara quando manifestantes tentaram forçar a entrada no prédio. Barrados, eles começaram a gritar “traidor” e “canalha” aos deputados que passavam.

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
9 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
494 15
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
10 0