Deputados seguem analisando destaques na Previdência

Reforma

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Governistas contrariaram orientações da equipe econômica e votaram a favor das regras mais brandas para policiais. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

Mesmo após a provação do texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, as discussões continuam no plenário da Câmara dos Deputados. É que o colegiado precisa definir quais sugestões apresentadas em separado na Reforma da Previdência vão entrar no projeto.

A votação dos destaques tem sido mais complicada que o esperado pelos governistas, ao ponto de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), admitir a possibilidade de o segundo turno de votação ocorrer apenas na primeira semana de agosto. Ele ainda ressaltou que o impacto dos destaques propostos pela oposição é de R$ 100 bilhões.

Mudanças

Até o momento, os parlamentares analisaram 11 destaques, desses, cinco foram considerados prejudicados por conta de novidades introduzidas pelo substitutivo da Comissão Especial. Três alterações foram aprovadas. Novas regras para as mulheres incluídas no regime geral, diminuição do tempo mínimo de contribuição para homens e abrandamento das regras para carreiras federais de segurança pública.

O próximo destaque que será analisado é do PDT e pretende diminuir de 100% para 50% o pedágio de uma das regras de transição, válida para os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do regime próprio dos servidores públicos.

Mais cedo, os deputados rejeitaram também um requerimento apresentado pelo PT para que a reforma saísse da pauta.

A portas fechadas

Enquanto votam o texto que mudará as perspectivas futuras de todos os brasileiros, os deputados estão blindados da opinião pública. Isso porque os acessos ao Congresso Nacional estão fechados apenas para servidores, parlamentares e profissionais credenciados.

Na quinta-feira, 11/7, houve confusão em uma das portarias da Câmara quando manifestantes tentaram forçar a entrada no prédio. Barrados, eles começaram a gritar “traidor” e “canalha” aos deputados que passavam.

Acessos: 0

Aprender inglês com qualidade, confiança e vantagens exclusivas já faz parte da nossa rede de parcerias. A HC School é parceira da ANAJUSTRA Federal e segue oferecendo condições especiais para nossos associados.

⏰ ÚLTIMA CHANCE

Garanta seu curso de inglês em 2026 pagando valores de 2025.

Quem fechar matrícula até 15 de janeiro de 2026 estuda o ano inteiro com economia e uma metodologia focada em resultados.

✔️ Material didático físico

✔️ Aulas 100% em inglês

✔️ Ênfase total em conversação e fluência

⚠️ Condição exclusiva para colaboradores, profissionais inscritos e dependentes.

📞 0800 894 2000

🌐 www.hcschool.com.br

Oferta válida até 15/1/26.

#anajustrafederal #parcerias #educação
2 0
Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28