Acompanhe: deputados manobram para votar previdência

Ao Vivo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Ordem do dia prevê discussão e votação da Reforma da Previdência. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

Acaba de começar na Câmara dos Deputados a reunião do Plenário, chamada Ordem do Dia. Na pauta, os parlamentares conseguiram incluir a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência.

Havia dúvida se ela seria votada hoje porque o regimento interno da Casa determina que são necessárias duas sessões posteriores à aprovação do relatório na comissão especial para a avaliação dos demais deputados.

LEIA TAMBÉM

Planalto vibra com aprovação da Reforma da Previdência

Deputados votam nesta quinta Reforma da Previdência

Avaliação de desempenho pode ser instrumento de gestão, dizem especialistas

Para cumprir esse requisito, o presidente da Câmara realizou na manhã desta terça-feira, 9/7, uma sessão extraordinária, adiantando com essa manobra, a votação da reforma.

O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanha a movimentação pela previdência no Congresso Nacional. Há pouco, ele transmitiu algumas impressões pelo Instagram da ANAJUSTRA. Para Bucar, as chances de aprovação da PEC na Câmara dos Deputados são grandes, inclusive sem alterações no texto que saiu da comissão especial.

Mais cedo, houve uma tentantiva de acordo captaneada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). A proposta era que a oposição não tentasse retardar a votação para que o debate ocorresse ao longo da sessão de hoje, com votação feita amanhã. Entretanto, as legendas não concordaram com os termos.

Agora, os partidos de oposição seguem implementando o chamado “kit obstrução”. Isto é, uma série de procedimentos, como diversos requerimentos para adiar a votação, retirá-la da pauta e verificar a votação, com o objetivo de atrapalhar e adiar o andamento da proposta.

Acompanhe ao vivo:

Acessos: 0

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
123 16
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
36 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
210 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
641 75