Reforma tributária é sancionada e Pacheco diz ser obra da democracia
ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins serão transformados em dois: a CBS (estadual) e o…
Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, recebeu organizações sociais e parlamentares para relançamento da Frente em Defesa da Previdência. Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.
Organizações sociais, senadores e deputados participaram do seminário de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na última quarta-feira, 20/3, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O evento lotado reuniu pessoas contrárias à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência.
Para os palestrantes, a proposta penaliza excessivamente os mais pobres e as mulheres. “Ela retira da Constituição as regras que garantem o direito à aposentadoria, ela quer entregar a Previdência pública para os bancos através do modelo de capitalização”, criticou o secretário-geral da Intersindical, Edson Índio.
CPI da Previdência
Em 2017, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as contas da previdência mapeou os problemas e apontou soluções viáveis para os problemas do setor.
“O problema é só de gestão, de fiscalização, de combate à sonegação, de combate à corrupção de apropriação indébita”, afirmou o senador Paulo Paim (PT/RS) – um dos coordenadores da frente e que também esteve presidindo a CPI.
Participe
Confira o vídeo completo do seminário e dos discursos no canal da TV Câmara no YouTube. Sua opinião também é importante. Você pode discutir este projeto e mandar sugestões para os deputados através do portal e-Democracia.
Acessos: 3