CCJ adia indicação de relator para a PEC 6/19

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O líder do partido do governo na Câmara, deputado Delegado Waldir, foi o responsável por solicitar o adiamento da indicação do relator na CCJ. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

O governo sofreu uma nova derrota na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência. É que na última quinta-feira, 21/3, o deputado Delegado Waldir (PSL/GO) solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Felipe Francischini (PSL/PR), o adiamento da indicação do nome do relator da reforma.

O fogo amigo, vindo do líder do partido governista na Câmara, veio depois que os parlamentares receberam o projeto de lei que altera regras de aposentadoria para os militares. Desde a divulgação da proposta, que inclui também uma reestruturação das carreiras, deputados de diferentes partidos têm se manifestado contra o que chamam de “tratamento diferenciado entre as categorias”.

“Havia uma previsão de economia de quase R$ 100 bilhões com essa reforma dos militares, mas baixou para R$ 10 bilhões. Esses 10% serão os mesmos adotados para todo o pacote de reforma da Previdência? O governo nos trouxe um grande abacaxi, mas não podemos descascá-lo no dente. Tem que mandar a faca para descascar. Precisamos que o governo venha explicar esse tratamento diferenciado às forças militares”, disse o Delegado Waldir à Agência Câmara.

Com o adiamento da escolha do relator, a PEC 6/19 segue sem tramitar e o calendário esperado para o poder público já começa a sofrer atrasos. A intenção do presidente da CCJ de votar o texto na comissão até 4 de abril, por exemplo, está cada vez mais distante. Enquanto isso, esses imbróglios sinalizam que a desarticulação da base no Congresso Nacional apontada por especialistas é cada vez mais real.

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
13 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
511 18
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
10 0