A importância da data-base para os servidores do PJU e do MPU
Para romper o ciclo de empobrecimento, precisamos avançar em mecanismos de…
Antes do retorno dos parlamentares, o Senado arquivou cerca de 3 mil proposições das legislaturas passadas. Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O ano parlamentar começa oficialmente em fevereiro, mas algumas propostas feitas na legislatura passada ainda devem ser motivo de atenção nos próximos anos. A primeira delas é a Reforma da Previdência. Na figura da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 de 2016, concretizar as mudanças é uma das principais metas do novo governo.
O projeto, no entanto, precisa ser aprovado em quatro turnos no Congresso Nacional: dois no Plenário da Câmara dos Deputados e outros dois no Senado Federal. O modelo atual, proposto logo no início da gestão Temer, já sofreu algumas alterações na Comissão Especial da Câmara.
Sabe-se ainda muito pouco sobre o novo esboço da proposta, mas essa deve ser uma das primeiras medidas a ser recebida pela Casa logo após o fim do recesso. A única certeza até agora é que, se for aproveitada pelo novo governo, a PEC 287/2016 deve ser ainda mais modificada – conforme explicou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, na coluna na coluna “De olho em Brasília”.
Dispensa por insuficiência, direito de greve e teto salarial
Outra medida encampada pelo governo passado, a dispensa de servidores por insuficiência de desempenho também aguarda uma decisão. Tramitando duplamente através do Projeto de Lei do Senado (PLS) 116 de 2017 e pelo Projeto de Lei Complementar (PLP) 248 de 1998 (e apensados), ela é considerada uma potencial ameaça à estabilidade das carreiras públicas uma vez que pode abrir caminho para perseguições e pressões políticas no exercício da função pública.
Da mesma leva, o Projeto de Lei (PL) 6.726 de 2016 pretende regulamentar o limite remuneratório constitucional para fins de aplicação do teto salarial. O PL já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Por fim, o Projeto de Lei da 4.497 de 2001, que regulamenta o direito de greve dos servidores também aguarda aprovação.
Outras propostas
Além das citadas, outras propostas importantes para o funcionalismo são:
Confira no gráfico o andamento das principais propostas para os servidores públicos até agora.
Acessos: 11
Sexto sorteio realizado ✔️
Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.
E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.
Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.
Se ainda não acessou, vale conhecer.
#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:
1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!
E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes
Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente.
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!
#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal