A importância da data-base para os servidores do PJU e do MPU
Se queremos romper com o ciclo de empobrecimento da categoria, precisamos…

A Frente Nacional dos Servidores do Judiciário e MPU Contra a Reforma da Previdência foi criada na manhã desta quarta-feira, 6/12, em reunião na sede da ANAJUSTRA. Estiveram presentes: Alexandre Saes e Roberto Bucar, da ANAJUSTRA e ANAJUSFE; Suely Masala, da ASMPF; Costa Neto, do SINDJUS-DF; Janedir, do TST; Fernando Alencastro, da ASSERTSE; e White Villela, da ASSTJ. Os representantes decidiram unir as entidades para defender a rejeição à PEC 287/2016 – Reforma da Previdência Social – que traz vários efeitos prejudiciais a todos os trabalhadores públicos e privados do País.
A chamada Reforma da Previdência é uma afronta aos direitos fundamentais inscritos na Constituição brasileira. O governo vem, em sucessivas campanhas, buscando jogar a opinião pública contra os servidores do País, visando obter apoio para aprovação do projeto, utilizando-se de má fé e mentiras ao responsabilizar os servidores públicos pelo suposto rombo nas contas da previdência.
Por este motivo as entidades do Judiciário e do MPU juntaram-se nessa luta para unir o maior número possível de entidades e servidores contra a aprovação dessa Reforma e da tentativa do governo de responsabilizar os servidores públicos pela crise financeira que assola o País.
Precisamos concentrar nossos esforços nesse momento nos parlamentares, abordando-os nos aeroportos e visitando todos os gabinetes com a missão de convencê-los a votar contra a Reforma da Previdência.
Em cada visita, devemos solicitar o compromisso dos parlamentares com os trabalhadores, gravar os depoimentos e viralizar os vídeos. É preciso reforçar o compromisso e divulgar a posição de cada deputado em relação à Reforma da Previdência. Com o mote “Se votar não volta”, vamos fazer pressão para exigir o voto contra a Reforma e trabalhar contra a aprovação da PEC 287/2016.
A Frente está aberta à adesão de outras entidades representativas e convoca a todos os servidores a lutarem pelos seus direitos e de todos os trabalhadores, contra as calúnias e inverdades difundidas pelo governo e por alguns veículos de imprensa. JUNTE-SE A NÓS E GRAVE UM VÍDEO COM OS PARLAMENTARES DO SEU ESTADO e nos envie. A hora é agora, depois não adianta reclamar!
Integram a frente: Sindjus-DF, ANAJUSTRA, ANAJUSFE, ASSERTSE, ASSTJ, ASMPF, Asempt, Agempu, Sintrajufe-CE, Sinje-CE, Sindissétima-CE, Sindijufe-RO/AC, Sinjufe-GO, Sindjufe-TO.
Acessos: 9
A ANAJUSTRA Federal alerta os associados para novas tentativas de golpe relacionadas à liberação de precatórios. Criminosos estão enviando e-mails e mensagens por WhatsApp, se passando por escritórios de advocacia, informando sobre uma suposta liberação de precatório e solicitando contato urgente e/ou pagamento antecipado de taxas, custas ou honorários para que o valor seja liberado.
Sempre consulte a ANAJUSTRA Federal pelos canais oficiais.
Muito importante
• A liberação de precatórios não exige pagamento antecipado do beneficiário.
• Se alguém solicitar qualquer valor para liberar um precatório, desconfie imediatamente.
• Informação e cautela são as melhores formas de prevenção contra golpes.
ANAJUSTRA Federal
Hoje realizamos o 3º sorteio de prêmios para os associados que baixaram e fizeram login no aplicativo da ANAJUSTRA Federal.
Se você já participa, fique de olho. Se ainda não, dá tempo de entrar.
Confira a lista completa de ganhadores no site: anajustrafederal.org.br
#anajustrafederal #sorteiodepremios
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.
É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.
Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.
Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.
✨ Feliz Páscoa!
#pascoa #anajustrafederal
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal chegou e os associados já começaram a sentir a diferença na prática.
Receber esse retorno é o que mostra que estamos no caminho certo. Um aplicativo pensado para facilitar, aproximar e colocar as vantagens de ser associado na palma da mão.
📲 E você, já baixou o app?
#anajustrafederal #aplicativo #associados
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
💳🛡️ No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você acompanha seus seguros e crédito consignado de forma simples e rápida.
Pelo app é possível consultar contratos, acompanhar apólices, verificar coberturas e simular novas operações.
📱 Tudo em um só lugar. Tudo na palma da mão.
Baixe e concorra a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até o final de maio.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #Seguros #CréditoConsignado