Ministro garante que PLC 29 está adequado à previsão orçamentária

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Tabela apresentada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Em audiência pública que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29/6, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, garantiu que o projeto que recompõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário da União está adequado à previsão orçamentária de 2016.

“As estimativas do MPOG são em certa medida diferentes das apresentadas pelo STF. Consideramos que os projetos [do Judiciário e do MPU estão condizentes com o apresentado no anexo 5 da LOA”, disse o ministro. 

O PLC 29 segue para votação no Plenário do Senado Federal, conforme informou o senador Jorge Viana. “Agora estamos completamente instruídos, na minha opinião. Conscientes dos limites, dos montantes que vamos ter de agravamento. Depois de um certo embate, foi mais  adequado termos feito essa busca dos impactos que temos. A vinda do ministro é pertinente, especialmente no momento que é delicado. Acho que podemos levar essa matéria a votação no Plenário.”

Durante a audiência, o senador Ricardo Ferraço contestou novamente os números e o impacto do projeto. Ferraço falou da diferença entre o impacto a maior e disse que para ele a informação do ministro é oficiosa e que a tabela do STF diverge da do Planejamento. A esse questionamento, o ministro respondeu que o ministério “contatou o STF e pediu que eles enviassem uma informação corrigida para o Senado”. Segundo Dyogo Oliveira, o STF assegurou que fará isso ainda hoje. 

Os peemedebistas Waldemir Moka (PMDB-MS) e Hélio José (PMDB-DF), e o petista senador Lindbergh Farias (PT-RJ) apontaram que o projeto fora negociado no governo da presidente Dilma Roussef, e defenderam a aprovação. Eles cumprimentaram o ministro por estar procurando sanar as injustiças com os servidores do Poder Judiciário. Os senadores do PSDB, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), também se renderam diante do exposto pelo ministro e consideraram estarem prontos para votar a matéria no plenário ainda na tarde de hoje.

Presente na sessão, o senador Romero Jucá parabenizou o ministro e disse que os números são transparentes, já que tiraram a dúvida quanto ao orçamento. Disse ainda que a conta do Supremo foi equivocada e que acredita fielmente nas contas do Planejamento. “Se o STF tivesse feito uma lei, e o MPOG outra, eu ficaria com a do STF. Mas se o STF tivesse feito uma conta e o MPOG outra, eu ficaria com a do MPOG”, reforçou.

Assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanhou a sessão.

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal tem um novo convênio com a Jeep e trouxe descontos exclusivos para associados nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará! Com a parceria do Grupo Via Sul, você garante descontos a partir de 4% na compra de veículos da marca, além de vantagens imperdíveis para personalizar e cuidar do seu Jeep!

👉Benefícios especiais:

•Desconto exclusivo em acessórios para personalizar o seu Jeep;

•Condições especiais para estética automotiva: aplicação de película e hidratação dos bancos;

•Primeira revisão gratuita;

•O benefício é extensivo a dependentes!

Não perca tempo, aproveite essas condições especiais e conquiste o seu Jeep agora mesmo!

#jeep #anajustra #desconto #associados
12 0
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural #associados
9 0
Você sabia que pode escolher como prefere receber nossas mensagens e quais assuntos mais interessam para você? É super fácil ajustar isso na área restrita do site!

Basta fazer login com seu CPF e senha de associado, ir em “dados pessoais” e depois em ”preferências de comunicação”. Lá, você seleciona sim ou não para e-mail, WhatsApp e SMS pode ativar um, dois ou todos os canais para não perder nenhuma novidade!

Os temas disponíveis incluem: ações jurídicas, ANAJUSTRA Corretora, saúde, Clube de Vantagens, soluções financeiras e muito mais. Escolha os que têm mais a ver com você e salve suas preferências.

#anajustrafederal #instajudiciário #pju
10 2
Chegamos com a última entrevista da série “Por dentro das ações”. ⚖️

Neste vídeo, o advogado Marlúcio Bonfim aponta perspectivas para várias ações da ANAJUSTRA Federal, garantindo que 2025 será recheado de boas notícias para quem é associado.

Ele também fala da forte atuação da entidade no campo judicial. “Nós acreditamos em todas as nossas ações”, declarou ele ao citar os 13,23%, a URV – juros 11,98%, RRA de Outras Verbas e a não absorção dos Quintos como exemplos das conquistas esperadas para este ano. 

Veja o vídeo e confira os argumentos do advogado.

📹 Os vídeos anteriores também estão aqui no nosso Instagram, basta ir até o nosso perfil para vê-los! 

#anajustra #anajustrafederal #pju #associadoanajustrafederal #servidorpublicofederal #servidorpublico
68 13
“Escrever e ser servidor público, essa concomitância deixou de ser após a minha aposentadoria. O meu hobby agora, praticamente passou a ser unicamente a escrita que amo, embora, a minha formação seja ciência exata, com habilitação em matemática.”

O Geraldo Valadares, nosso associado, compartilha o seu primeiro livro, publicado pela Editora Viseu, Coisas da Vida.

Conheça mais sobre autor e obra no Espaço Cultural. E adquira seu exemplar na Amazon.

#anajustrafederal #espaçocultural #coisasdavida
19 1