Para Ayres Britto, CNJ deve conduzir a negociação do reajuste para o Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Foto: STF

No último dia 12, o ministro Ayres Britto, que assume a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quinta, 19, foi entrevistado pelo jornalista Fernando Rodrigues, que comanda o programa Poder e Política, projeto do UOL e da Folha. A gravação ocorreu no gabinete do ministro no STF, em Brasília.

Entre os muitos temas abordados na entrevista, Britto falou sobre o reajuste para magistrados e servidores do Judiciário, destacando que as tratativas para aprová-lo serão retomadas “num plano mais profissionalizado”.

Para o ministro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é quem deve conduzir a discussão do tema. O CNJ “está mais aparelhado, afeiçoado ao levantamento de dados, trato científico dos números levantados. É ele que deve zelar por desígnio constitucional, por norma constitucional. Inciso primeiro do parágrafo quarto do artigo 103 B. É ele que deve zelar pela autonomia do Poder Judiciário. E essa autonomia é também orçamentária, financeira e remuneratória e nesse âmbito, nesse aspecto de profissionalização, para discussão objetiva e científica da matéria”, disse ele.

Na entrevista, Britto ressaltou que o Poder Judiciário não é atrativo remuneratoriamente, levando seus membros a migrarem para o Executivo e para o Legislativo. “Nós preparamos a mão de obra dos servidores  concursados, quando eles se sentem mais preparados, experimentados, eles vão para os outros Poderes da República, porque são mais atraentes remuneratoriamente do que o Poder Judiciário”, afirmou.

Ele revelou também a intenção de criar uma “comissão tripartite, com membros do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, para num prazo relativamente curto, digamos de 30 dias, colocar a vista de todos o que de fato cada um dos membros do Poder, cada um ganha”.

Confira trechos da entrevista em:
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/04/14/leia-a-transcricao-da-entrevista-de-ayres-britto-a-folha-e-ao-uol.htm
 

will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
11 0
Chegou a época de matrículas e rematrículas, e a escolha da escola do seu filho faz toda a diferença no futuro dele. ✨

Entre os pontos a avaliar estão:
📚 A proposta pedagógica
📍 A localização
🤝 Se os valores da escola estão alinhados com os da sua família

E tem mais: o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com centenas de escolas conveniadas que oferecem descontos em matrículas e mensalidades.

Confira em 👉 anajustrabeneficios.com.br

#educacao #clubedevantagens #beneficios #anajustrafederal
17 0