Aprovado projeto que regulamenta emendas parlamentares ao Orçamento
Matéria é do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).
A Comissão Mista de Orçamento será instalada hoje, às 14h30, no Plenário 2, com a eleição da nova Mesa Diretora (presidente e três vices). Os partidos já indicaram os 31 deputados e 11 senadores que vão eleger a Mesa, mantendo a praxe de nomear parlamentares experientes para o colegiado. Entre os 42 titulares, estão na lista quatro ex-governadores, sete ex-prefeitos, um ex-ministro e 10 ex-secretários estaduais e municipais.
O PT, partido com maior bancada na Câmara, indicou o deputado Paulo Pimenta (RS) para presidir o colegiado. Desde a semana passada os partidos vêm negociando os nomes dos vice-presidentes. Ainda não foi fechado um acordo, o que deve ocorrer hoje. O presidente e os vices serão eleitos em votação secreta.
Os partidos ainda deverão indicar os parlamentares que vão representar suas bancadas na comissão, este ano, e os integrantes dos quatro comitês de assessoramento da comissão (de receita, de obras irregulares, de execução orçamentária e de análise de emendas).
Também serão definidos os nomes do relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), dos 10 relatores setoriais e do relator da receita do Orçamento de 2013. Até o momento só foi anunciado o nome do relator-geral, o senador Romero Jucá (RR).
A lista dos novos integrantes da comissão pode ser encontrada no site do Diário do Senado. Em relação a ela houve duas modificações: o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) assume como titular na vaga de Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), que passa para a suplência; e o deputado João Leão (PP-BA) substitui o deputado Lázaro Botelho (PP-TO).
Avaliação de MPs
Este ano a Comissão de Orçamento ganha um peso político a mais, já que terá de fazer a avaliação da urgência e da relevância de medidas provisórias que abrem crédito extraordinário ao Orçamento. A avaliação está prevista na Constituição, mas vinha sendo feita diretamente no Plenário da Câmara. Isso mudou com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de três semanas atrás, de obrigar o Congresso a criar as comissões mistas para exame prévio das MPs.
No caso de crédito extraordinário, a análise é exclusividade da Comissão de Orçamento. Em 2011 o Executivo enviou cinco dessas MPs ao Congresso, que, somadas, chegaram a R$ 2,3 bilhões.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwhen your wife cheats read how to know your wife cheated
Acessos: 0