Reforma tributária é sancionada e Pacheco diz ser obra da democracia
ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins serão transformados em dois: a CBS (estadual) e o…
Foi apresentado na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (1º/09), o Projeto de Lei 2.214/2011, de autoria do deputado Valtenir Pereira, que altera diversos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho relativos ao processamento de recursos para o Tribunal Superior do Trabalho.
Segundo o tribunal, o PL reúne sugestões apresentadas pela Corte com vistas ao aperfeiçoamento da legislação processual trabalhista, reunidas na Semana do TST, realizada em maio, e formalizadas na Resolução Administrativa 1.451 do Órgão Especial do TST.
De acordo com o tribunal, o projeto busca promover atualizações e aperfeiçoamentos na sistemática atual dos recursos examinados pelo TST (embargos, recursos de revista e embargos declaratórios) e instituir medidas de celeridade para decisões em recursos cujos temas estejam superados pela jurisprudência pacífica dos Tribunais Superiores competentes. Cria, ainda, dispositivos normativos para impor sanções e coibir a interposição de recursos manifestamente protelatórios.
O texto proposto atualiza o artigo 894 da CLT, que trata das hipóteses de cabimento de embargos, para incluir, entre elas, as decisões das Turmas do TST contrárias a súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal.
Acrescenta a possibilidade de o relator negar seguimento aos embargos nos casos de inadequação e de impor sanções quando há intuito protelatório. Também prevê a possibilidade de recurso interno no TST para impugnação dessa decisão.
Já em relação ao artigo 896, que trata dos recursos de revista, a redação proposta acrescenta também a hipótese de contrariedade às sumulas vinculantes do STF e institui disposições normativas de pressupostos recursais consagrados pela jurisprudência do TST, como a obrigatoriedade de a parte indicar o trecho da decisão recorrida que contém o prequestionamento da matéria do recurso e a indicação explícita e fundamentada da lei ou jurisprudência alegadamente contrariada. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.
Fonte: Conjur
why women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 0