STF não participa de audiência pública sobre o PL 6613/09

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara realizou nesta quarta, 17, audiência pública para debate dos PLs 6613/09 e 6697/09, com foco sobre o modelo remuneratório para os servidores do Judiciário e do MPU. O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanhou a reunião.

O STF, autor do projeto que reajusta os salários dos servidores do Judiciário, não enviou representante para o debate. Em ofício assinado pelo presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, o STF argumenta que participou de audiência pública para tratar do mesmo tema na CTASP em 2010, onde questões de mérito da proposta já foram discutidas.

O Supremo também encaminhou ao presidente da CFT, deputado Cláudio Puty, cópia da ata da Sessão Administrativa na qual foi aprovada a proposta orçamentária para 2012, ressaltando que o CNJ, o CJF, os tribunais superiores e o TJDFT tomaram a mesma medida.

Ao final da reunião, o deputado Cláudio Puty, que presidiu a mesa, comunicou que o grupo de trabalho criado para acompanhar as negociações entre o Executivo e o Judiciário, está aguardando o agendamento de uma reunião com o ministro Peluso e com o Ministério do Planejamento.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) também não participou da audiência. Estiveram presentes, além de integrantes da Comissão de Finanças, o secretário-geral do Ministério Público Federal, Lauro Cardoso Neto, e o representante do Movimento Pró-Subsídio, Alexandre Melquior, que defenderem o subsídio como o melhor modelo remuneratório para os servidores do Judiciário e do MPU. 
 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

No Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, até o dia de trabalho fica mais interessante! 💼✨

Do notebook ao planner, do look ao café, os descontos exclusivos acompanham você em cada detalhe.

👉 Já conferiu todos os parceiros? Acesse e aproveite!

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios #descontos
18 0
Você já viu a entrevista com os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes? 

Em vídeo, eles contam o que muda para o servidor com Quintos com a decisão do STF sobre o MS 39881, maior conquista judicial da ANAJUSTRA Federal nos últimos tempos! Neste trecho, a advogada explica as duas determinações que o TCU deve seguir a partir de agora.  

Você já sabe quais são? Se ainda não e tem Quintos incorporados, você deve assistir! 

Você também pode conferir a entrevista completa no nosso site, YouTube e aqui no nosso feed. 

#anajustrafederal #pju #servidorpublico #acoesjudiciais
59 1
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
17 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
77 4