Uso de recursos públicos terá grande fiscalização, diz relator do PL 1992/07

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

No bate-papo promovido ontem pela Agência Câmara, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) explicou detalhes do funcionamento do fundo de previdência complementar dos novos servidores, a ser gerido pela Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que será a maior entidade de previdência complementar fechada do mercado brasileiro.

Os internautas quiseram saber, por exemplo, onde vão ser aplicados os recursos do fundo. “Isso será definido por um conselho de gestores. A Funpresp será uma entidade sem fins lucrativos, o que não significa que ela não poderá investir recursos em nome de sua saúde financeira”, informou.

Um dos internautas perguntou o que acontecerá se os investimentos feitos com dinheiro desse fundo fracassarem. “Teremos que colocar os gestores na cadeia. A Funpresp será fiscalizada pelo TCU, Ministério Público, imprensa e todas as instituições que constroem a cidadania”, respondeu.

Situação da Previdência

Um internauta levantou a suspeita de que a Previdência não esteja “quebrada”, e que portanto não seria preciso aprovar o projeto. “A verdade é que existe má gestão na Previdência há algum tempo, mas os erros do passado não justificam que não façamos as mudanças necessárias agora. A Previdência do servidor federal tem um deficit de R$ 55 bilhões por ano, e a do regime geral, de R$ 44 bilhões. Por isso, defendo a adoção do novo regime”, disse Costa.

Aposentadoria de parlamentares

O relator rebateu a afirmação de uma internauta de que “os parlamentares se aposentam depois de quatro anos de mandato e querem prejudicar os servidores públicos”.

“Não é verdade que deputado tenha essa aposentaria. Se ele quiser, paga um fundo de previdência exatamente como será criado o do servidor. Ele paga durante o mandato e pode se aposentar depois de 35 de serviço e aos 60 anos. Acabou a história de aposentadoria parlamentar. Eu, por exemplo, não pago o fundo e não tenho essa aposentadoria”, informou.

Ele disse também não considerar “absurdo”, como alegou uma internauta, que os parlamentares tenham o mesmo salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Se eu fosse hipócrita, diria que é injusto, mas é exatamente o contrário. O parlamentar deve ser bem pago, pois somos titulares de um Poder, assim como os ministros do Judiciário”, argumentou.

Fonte: Agência Câmara 

how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guywhy did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

No quarto vídeo da nossa série “Por dentro das ações”, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim fala do andamento da ação URV – juros 11,98%.

Na entrevista, ele exalta a atuação da ANAJUSTRA Federal e dá detalhes sobre o processo de execução. “Entre junho e julho, deve ser iniciado o cumprimento da sentença”, prevê.  

📹 Assista e fique por dentro de tudo!

Ainda não viu os vídeos anteriores? Neles, nosso advogado traz informações sobre os 13,23%, Quintos e RRA de Outras Verbas. Vá até nosso perfil para conferir!

#anajustra #anajustrafederal #piu #açõesjudiciais #servidor
34 1
🌟 Serviços de saúde de qualidade, onde você estiver!

Desde 2001, a parceria entre a ANAJUSTRA Federal, tribunais e operadoras de saúde tem garantido aos nossos associados soluções de saúde acessíveis e eficientes. Com mais de 20 anos de experiência, atendimento ágil e excelência na gestão dos planos.

🔗 Conheça mais sobre nossa trajetória e como trabalhamos para cuidar do que mais importa: você.

Acesse anajustracorretora.com.br

#anajustrafederal #anajustracorretora #jusaúde
15 0
O tema do terceiro vídeo da nossa série “Por dentro das ações” é RRA de Outras Verbas.

“Para o ano de 2025, vários associados vão receber. De abril em diante”, assegura Marlúcio Lustosa Bonfim, que também explica a atuação da entidade nos casos dos servidores que os tribunais ainda que não informaram os valores recebidos acumuladamente de verbas como artigo 22 da Lei 11.416/2006, progressão funcional e URV.

🔹 Assista e confira a estimativa que ele dá de pagamento para esses servidores.

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
98 8
Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
142 19