Coordenadores da ANAJUSTRA voltam a se reunir com DG do Supremo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Coordenadores da ANAJUSTRA em mais uma reunião com Alcides Diniz.

Os coordenadores da ANAJUSTRA, Alex Sayour, Áureo Pedroso e Antônio Carlos Parente, acompanhados do assessor parlamentar, Roberto Bucar, se reuniram ontem, 02, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz. No encontro, eles trataram de assuntos de interesse dos servidores do Judiciário Federal, em especial, os futuros encaminhamentos do PL 6613/2009.

Diniz adiantou que o Supremo está fazendo um levantamento sobre a evasão dos servidores do Judiciário para outros cargos, melhor remunerados nas carreiras do Executivo Federal, Legislativo Federal e até das esferas Estadual e Distrital.

Como parte desse trabalho, o STF irá identificar para quais desses cargos ocorreu a vacância e demonstrar que no estado atual,  cada vez mais, servidores deixarão os quadros do Judiciário e procurarão outras carreiras mais promissoras e vantajosas financeiramente.

A título de exemplo, demonstrou a evasão de servidores do Supremo para outros órgãos, como deixa claro o demonstrativo anexo, que também estabelece um comparativo de salários entre as carreiras similares, ao que se conclui a enorme defasagem existente na carreira do Judiciário.

O diretor afirmou ainda que o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, está empenhado em solucionar o problema e que ele aguarda apenas uma oportunidade breve para transmitir a situação à presidente Dilma.

Confira o comparativo

Reajuste menor

Na semana passada, o STF anunciou que diferentemente do que vem sendo divulgado, o aumento pleiteado pelos servidores do Judiciário não é de 56% e sim de 31%.  Apesar de o impacto anual estimado continuar em R$ 7 bilhões, os técnicos do Supremo afirmam que a porcentagem divulgada anteriormente não representa o aumento médio.

“O índice de 56% não é linear, pois não incide sobre as tabelas salariais dos cargos em comissão, das funções comissionadas, e sobre as vantagens pessoais decorrentes da incorporação de quintos, congeladas após serem extintas em 1998 pelo FHC [ex-presidente Fernando Henrique Cardoso]”, explicou Diniz..

Leia também: Migração de servidores do Judiciário para outros Poderes preocupa gestores
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 0

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
108 11
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
35 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
207 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
640 75