Coordenadores da ANAJUSTRA voltam a se reunir com DG do Supremo


Coordenadores da ANAJUSTRA em mais uma reunião com Alcides Diniz.

Os coordenadores da ANAJUSTRA, Alex Sayour, Áureo Pedroso e Antônio Carlos Parente, acompanhados do assessor parlamentar, Roberto Bucar, se reuniram ontem, 02, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz. No encontro, eles trataram de assuntos de interesse dos servidores do Judiciário Federal, em especial, os futuros encaminhamentos do PL 6613/2009.

Diniz adiantou que o Supremo está fazendo um levantamento sobre a evasão dos servidores do Judiciário para outros cargos, melhor remunerados nas carreiras do Executivo Federal, Legislativo Federal e até das esferas Estadual e Distrital.

Como parte desse trabalho, o STF irá identificar para quais desses cargos ocorreu a vacância e demonstrar que no estado atual,  cada vez mais, servidores deixarão os quadros do Judiciário e procurarão outras carreiras mais promissoras e vantajosas financeiramente.

A título de exemplo, demonstrou a evasão de servidores do Supremo para outros órgãos, como deixa claro o demonstrativo anexo, que também estabelece um comparativo de salários entre as carreiras similares, ao que se conclui a enorme defasagem existente na carreira do Judiciário.

O diretor afirmou ainda que o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, está empenhado em solucionar o problema e que ele aguarda apenas uma oportunidade breve para transmitir a situação à presidente Dilma.

Confira o comparativo

Reajuste menor

Na semana passada, o STF anunciou que diferentemente do que vem sendo divulgado, o aumento pleiteado pelos servidores do Judiciário não é de 56% e sim de 31%.  Apesar de o impacto anual estimado continuar em R$ 7 bilhões, os técnicos do Supremo afirmam que a porcentagem divulgada anteriormente não representa o aumento médio.

“O índice de 56% não é linear, pois não incide sobre as tabelas salariais dos cargos em comissão, das funções comissionadas, e sobre as vantagens pessoais decorrentes da incorporação de quintos, congeladas após serem extintas em 1998 pelo FHC [ex-presidente Fernando Henrique Cardoso]”, explicou Diniz..

Leia também: Migração de servidores do Judiciário para outros Poderes preocupa gestores
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 24

Após a Semana da Saúde do TRT10, realizada em 29 de maio, recebemos o carinho da associada Maria Valdeci V. Leite, da Divisão de Saúde do Tribunal.

Ficamos felizes em saber que nosso trabalho, nossos benefícios e nossa presença junto aos servidores fazem a diferença.

#anajustrafederal #trt10 #semanadasaúde
29 1
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
60 9
Nada melhor do que ouvir quem vive a experiência.

Durante a Semana da Saúde do TRT10, o associado Antonio Carlos Pereira dos Santos contou um pouco da sua relação com a ANAJUSTRA Federal. 

▶️ Ouça e confira o depoimento.

#anajustrafederal #pju
20 0