Coordenadores da ANAJUSTRA voltam a se reunir com DG do Supremo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Coordenadores da ANAJUSTRA em mais uma reunião com Alcides Diniz.

Os coordenadores da ANAJUSTRA, Alex Sayour, Áureo Pedroso e Antônio Carlos Parente, acompanhados do assessor parlamentar, Roberto Bucar, se reuniram ontem, 02, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz. No encontro, eles trataram de assuntos de interesse dos servidores do Judiciário Federal, em especial, os futuros encaminhamentos do PL 6613/2009.

Diniz adiantou que o Supremo está fazendo um levantamento sobre a evasão dos servidores do Judiciário para outros cargos, melhor remunerados nas carreiras do Executivo Federal, Legislativo Federal e até das esferas Estadual e Distrital.

Como parte desse trabalho, o STF irá identificar para quais desses cargos ocorreu a vacância e demonstrar que no estado atual,  cada vez mais, servidores deixarão os quadros do Judiciário e procurarão outras carreiras mais promissoras e vantajosas financeiramente.

A título de exemplo, demonstrou a evasão de servidores do Supremo para outros órgãos, como deixa claro o demonstrativo anexo, que também estabelece um comparativo de salários entre as carreiras similares, ao que se conclui a enorme defasagem existente na carreira do Judiciário.

O diretor afirmou ainda que o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, está empenhado em solucionar o problema e que ele aguarda apenas uma oportunidade breve para transmitir a situação à presidente Dilma.

Confira o comparativo

Reajuste menor

Na semana passada, o STF anunciou que diferentemente do que vem sendo divulgado, o aumento pleiteado pelos servidores do Judiciário não é de 56% e sim de 31%.  Apesar de o impacto anual estimado continuar em R$ 7 bilhões, os técnicos do Supremo afirmam que a porcentagem divulgada anteriormente não representa o aumento médio.

“O índice de 56% não é linear, pois não incide sobre as tabelas salariais dos cargos em comissão, das funções comissionadas, e sobre as vantagens pessoais decorrentes da incorporação de quintos, congeladas após serem extintas em 1998 pelo FHC [ex-presidente Fernando Henrique Cardoso]”, explicou Diniz..

Leia também: Migração de servidores do Judiciário para outros Poderes preocupa gestores
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 0

Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
19 0
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
13 0