PL 6613/09: mais servidores devem aderir à greve

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As paralisações promovidas pelos servidores do Judiciário já atingem a maior parte dos estados brasileiros. A greve é uma tentativa de pressionar o governo para aprovação do projeto 6613/2009, que reajusta o salário da categoria. Em alguns estados, os servidores estão parados desde a última segunda-feira, 03/05.

De acordo o Conjur, estão em greve servidores do Amazonas, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Campinas, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Acre, Rondônia, Minas Gerais, Pará e Amapá.

Segundo notícia da Globo News, hoje, técnicos do Ministério do Planejamento se reúnem com representantes do Supremo Tribunal Federal para negociar o aumento.

Por pressão da base governista, que é contra a aprovação da proposta, o PL foi retirado da pauta da Comissão de Trabalho do dia 28 e ainda não se sabe quando ele voltará à pauta. Caso não seja votado em breve, o reajuste poderá ficar para o ano de 2011. 

Durante toda a semana foram noticiadas declarações da base governista contra a aprovação da proposta. Para o ministro do planejamento, Paulo Bernardo, não há possibilidade de atender as reivindicações dos servidores do Judiciário porque não há previsão orçamentária.

 “Se, por um lado, o Planejamento fala que não é possível aquilo que se pretende, nosso entendimento da Comissão de Trabalho é de que é necessário o reajuste. O percentual é que nós podemos discutir. E é fundamental que haja um acordo para que a matéria possa ser votada o mais rápido possível, quem sabe até abreviando a tramitação”, afirmou o presidente da CTASP, deputado Alex Canziani, em audiência na terça-feira, 11, com o presidente do STF, Cezar Peluso.

Durante a reunião, o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS) também defendeu o reajuste. “A nossa intenção é achar um acordo para que haja reajuste para o funcionalismo. Nós não aceitamos um ‘não’ simplesmente”, disse.

O deputado Luciano Castro (PR-RR) afirmou que se o projeto chegar à Comissão de Finanças e Tributação, órgão responsável por avaliar o impacto orçamentário, já com uma negociação alinhavada com o Planejamento, a tramitação será mais rápida. “Fala-se que o impacto orçamentário do projeto será de R$ 6,3 bilhões, mas é possível que se absorva isso de forma escalonada. Tudo vai depender do entendimento com o Ministério do Planejamento”, afirmou.

Com informações do Conjur

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend

Acessos: 7

A New Wake Natação, reconhecida pela excelência no ensino aquático em Brasília, oferece aos associados da ANAJUSTRA Federal desconto especial de 15% em todos os planos. 

Agora, além da unidade no Clube da APCEF, os associados podem usufruir deste benefício também na unidade no Clube da Aeronáutica.

Conheça e aproveite os benefícios de ser um associado da ANAJUSTRA Federal.

🖥️ Acesse anajustrabeneficios.com.br, no buscador digite “New Wake” e aproveite o benefício! 

📧📲 Se precisar de ajudar, entre em contato com beneficios@anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #beneficios #newwake #natacao #instaswimming #pju
Quer receber a agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal em casa? 

🗓️📒Participe da consulta de preferência de impressos até o dia 16/8.

👍🏽Respondendo à pesquisa e atualizando seu endereço, você garante que eles cheguem até você. Para isso, escolha a opção “sim”👍🏽

👎🏼Se clicar em “não”, o envio do calendário e agenda será cancelado.

E quem não participar? 

Vamos entender que essa pessoa deseja receber os impressos no endereço que está salvo no nosso cadastro.

🕒Não deixe para depois! 

🔗 Digite “quero participar” nos comentários e receba o link agora! 

#anajustrafederal #calendarioanajustrafederal #agenda2025
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal