Boas práticas para o Judiciário são apresentadas no 1º workshop das metas de 2010

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os gestores do Poder Judiciário apresentaram na tarde desta quarta-feira (17/03) um conjunto de ações que devem auxiliar no cumprimento das metas prioritárias de 2010. Boas práticas adotadas pelos tribunais brasileiros foram apresentadas a um grupo de magistrados que discutiram a implementação dessas ideias em todos os estados. Um dos exemplos ilustrados, durante o 1º Workshop de Gestores das Metas de 2010, foi o mapeamento de rotinas realizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O tribunal desenvolveu um método de padronização na tramitação dos processos que reduz custos e acelera o andamento das ações. De acordo com o juiz Francisco Borges Ferreira Neto, o modelo possibilita “simplificar os procedimentos e agilizar o atendimento ao público”.

A juíza auxiliar da Corregedoria do CNJ, Salise Monteiro Sanchotene, ressaltou que a adoção das boas práticas fazem parte da política de modernização do Judiciário. “Precisamos ao longo dos anos implementar essas práticas para conhecer o Judiciário”, disse. A magistrada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Patrícia Gondim, falou sobre a inovação adotada pelo tribunal no julgamento dos processos. “Só são colocados em pauta os processos que estão com o voto pronto”, declarou. De acordo com  a juíza, a medida produziu uma mudança de cultura e possibilitou a agilidade nos julgamentos.

Também no período da tarde foram apresentados exemplos já implantados por alguns tribunais no cumprimento das metas de 2010. O juiz auxiliar da presidência do CNJ,  Paulo Cristóvão de Araújo Silva, apresentou aos gestores a meta 7, que prevê a divulgação da produtividade dos magistrados, e mostrou o sistema implementado na justiça de segundo grau do Tribunal Regional Federal da 4ªRegião, que traz dados detalhados das decisões de cada juiz. Segundo Paulo Cristóvão, a meta 7 vai deixar claro o nível de trabalho dos magistrados. “Essa é uma grande preocupação do CNJ, pois os magistrados em geral trabalham e trabalham muito”, ressaltou. Na avaliação do juiz, com o cumprimento da meta 7, o Judiciário dará transparência a essa produtividade.

A preocupação com a questão socioambiental também foi debatida pelos gestores dos tribunais. A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Neide De Sordi, apresentou uma série de boas práticas já implementadas pelos tribunais nessa área. Entre elas, estão o projeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que visa reduzir o impacto ambiental de suas ações em 5%, com a construção de um prédio sustentável, e a criação de Varas Ambientais na região da Amazônia Legal pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Fonte: CNJ

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion site las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat

Acessos: 9

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida