Boas práticas para o Judiciário são apresentadas no 1º workshop das metas de 2010

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os gestores do Poder Judiciário apresentaram na tarde desta quarta-feira (17/03) um conjunto de ações que devem auxiliar no cumprimento das metas prioritárias de 2010. Boas práticas adotadas pelos tribunais brasileiros foram apresentadas a um grupo de magistrados que discutiram a implementação dessas ideias em todos os estados. Um dos exemplos ilustrados, durante o 1º Workshop de Gestores das Metas de 2010, foi o mapeamento de rotinas realizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O tribunal desenvolveu um método de padronização na tramitação dos processos que reduz custos e acelera o andamento das ações. De acordo com o juiz Francisco Borges Ferreira Neto, o modelo possibilita “simplificar os procedimentos e agilizar o atendimento ao público”.

A juíza auxiliar da Corregedoria do CNJ, Salise Monteiro Sanchotene, ressaltou que a adoção das boas práticas fazem parte da política de modernização do Judiciário. “Precisamos ao longo dos anos implementar essas práticas para conhecer o Judiciário”, disse. A magistrada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Patrícia Gondim, falou sobre a inovação adotada pelo tribunal no julgamento dos processos. “Só são colocados em pauta os processos que estão com o voto pronto”, declarou. De acordo com  a juíza, a medida produziu uma mudança de cultura e possibilitou a agilidade nos julgamentos.

Também no período da tarde foram apresentados exemplos já implantados por alguns tribunais no cumprimento das metas de 2010. O juiz auxiliar da presidência do CNJ,  Paulo Cristóvão de Araújo Silva, apresentou aos gestores a meta 7, que prevê a divulgação da produtividade dos magistrados, e mostrou o sistema implementado na justiça de segundo grau do Tribunal Regional Federal da 4ªRegião, que traz dados detalhados das decisões de cada juiz. Segundo Paulo Cristóvão, a meta 7 vai deixar claro o nível de trabalho dos magistrados. “Essa é uma grande preocupação do CNJ, pois os magistrados em geral trabalham e trabalham muito”, ressaltou. Na avaliação do juiz, com o cumprimento da meta 7, o Judiciário dará transparência a essa produtividade.

A preocupação com a questão socioambiental também foi debatida pelos gestores dos tribunais. A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Neide De Sordi, apresentou uma série de boas práticas já implementadas pelos tribunais nessa área. Entre elas, estão o projeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que visa reduzir o impacto ambiental de suas ações em 5%, com a construção de um prédio sustentável, e a criação de Varas Ambientais na região da Amazônia Legal pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Fonte: CNJ

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion site las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
6 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
20 0