Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O objetivo visa estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizar informações de maneira clara e padronizada.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o resultado definitivo do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2024. O levantamento chegou à sua 7ª edição e tem como objetivo estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizar informações de maneira clara e padronizada, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados pela sociedade.
Em relação aos anos anteriores, o desempenho do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) atingiu a maior nota em 2024. Em 2022, o TRF1 alcançou 87,50%; em 2023, 91,22%; e em 2024, 94,88%. O Tribunal manteve a terceira posição no ranking da Justiça Federal, e com uma melhora total no desempenho de 2022 para 2024 de aproximadamente 9%.
Acesse o resultado definitivo do Ranking de Transparência 2024 neste link.
A sétima edição do Ranking foi organizada em seis categorias: Justiça Estadual; Justiça Federal; Justiça do Trabalho; Justiça Militar Estadual; Justiça Eleitoral; e Tribunal Superior e Conselho.
Os itens avaliados estão distribuídos em dez temas, com perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam o Planejamento Estratégico Institucional; o calendário das sessões colegiadas; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; as passagens e diárias concedidas; a remuneração de membros e servidores; e o campo denominado “Serviço de Informações ao Cidadão”. Também é avaliado se o portal dos Órgãos é acessível: se utiliza, por exemplo, intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e se permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência.
Acessos: 78