Transparência

CNJ publica resultado definitivo da 7ª edição do Ranking da Transparência do Judiciário

O objetivo visa estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizar informações de maneira clara e padronizada.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o resultado definitivo do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2024. O levantamento chegou à sua 7ª edição e tem como objetivo estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizar informações de maneira clara e padronizada, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados pela sociedade. 

Em relação aos anos anteriores, o desempenho do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) atingiu a maior nota em 2024. Em 2022, o TRF1 alcançou 87,50%; em 2023, 91,22%; e em 2024, 94,88%. O Tribunal manteve a terceira posição no ranking da Justiça Federal, e com uma melhora total no desempenho de 2022 para 2024 de aproximadamente 9%.

Acesse o resultado definitivo do Ranking de Transparência 2024 neste link. 

A sétima edição do Ranking foi organizada em seis categorias: Justiça Estadual; Justiça Federal; Justiça do Trabalho; Justiça Militar Estadual; Justiça Eleitoral; e Tribunal Superior e Conselho.

Os itens avaliados estão distribuídos em dez temas, com perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam o Planejamento Estratégico Institucional; o calendário das sessões colegiadas; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; as passagens e diárias concedidas; a remuneração de membros e servidores; e o campo denominado “Serviço de Informações ao Cidadão”. Também é avaliado se o portal dos Órgãos é acessível: se utiliza, por exemplo, intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e se permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência.

Acessos: 81

O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
4 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
8 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
28 0
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem deseja planejar grandes folgas e viagens.

Sete datas comemorativas ocorrerão em segundas ou sextas-feiras, o que facilita a formação de feriados prolongados sem a necessidade de folgas adicionais.

Use sua agenda e seu calendário ANAJUSTRA Federal 2026 e programe dias de descanso e até mesmo viagens para essas datas!

#anajustrafederal #feriados2026 #pju
13 0