Obras raras do século XVII estão em exposição no STF

Obras foram restauradas por servidores do tribunal no projeto “Uma rara conexão: livros e memória”.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Estão em exposição, em frente à Biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF), duas obras raras restauradas por servidores do tribunal no projeto “Uma rara conexão: livros e memória”, que visa divulgar o trabalho de restauro e de digitalização de obras do século XVII do acervo da Corte.

As obras têm características tipográficas da época e capa de pergaminho, e seu conteúdo está disponível para consulta na Biblioteca Digital do STF.

Obras e autores

“Historia iuris civilis romani”, de Valentini Forsteri, jurisconsulto alemão nascido em Wittemberg, em 1530, apresenta um estudo histórico do direito civil romano. É considerado um marco, pois sua influência alcançou o pensamento, o método, a forma e toda a educação jurídica da época. A obra que se encontra na biblioteca do STF é datada de 1.609.

E a obra “Lexicon philologicum praecipue etymologicum, in duo latinae et a latinis auctoribus usurpataetum purae”, de autoria de Matthia Martinio, teólogo e filólogo nascido em Freinhage, na Alemanha, em 1572. Ele foi pregador do Conde de Nassau, professor de latim em Herborn, pastor em Embden e, por fim, reitor da École Ilustre de Bremen.

Acessos: 420

Controlar as finanças pode parecer um sacrifício, mas é justamente esse esforço que abre espaço para mais liberdade e tranquilidade no futuro. 💡

No artigo publicado em nosso site, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, fala sobre os desafios, a importância da disciplina e as ferramentas para transformar a relação com o dinheiro em um caminho de equilíbrio e prosperidade.

📲 Leia o conteúdo completo no site da ANAJUSTRA Federal.

#educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #anajustrafederal
6 0
O Espaço Cultural existe para divulgar os talentos dos servidores do Judiciário Federal, e o próximo destaque pode ser você.

Se você escreve, canta, compõe, pinta, costura, faz artesanato, atua como artista plástico ou cria conteúdos em canais digitais, este é o seu espaço.

Tanto para quem faz por paixão quanto para quem transforma a arte em renda extra, o Espaço Cultural é vitrine e inspiração.

📩 Envie sua história, fotos e links para: cultural@anajustrafederal.org.br e mostre seu talento para colegas de todo o Brasil.

#anajustrafederal #espacocultural #cultura #arte #talentos #servidorpúblico #artesanato #música #escrita #artesplásticas #judiciáriofederal
12 0