Ministro Alexandre de Moraes repudia atentado contra o STF
Duas bombas foram detonadas próximas a Corte.
Os servidores e os colaboradores que trabalharam na reconstrução e na recuperação das instalações do edifício-sede do Supremo Tribunal Federal receberam, nesta quarta-feira, 19, homenagens da presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Ela registrou, na sessão plenária, a edição de uma portaria de elogio em reconhecimento ao trabalho “incansável” desses profissionais, iniciado logo após os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
“Ontem, 18/4, marcamos o encerramento dos trabalhos de reconstituição, graças ao trabalho incansável do nosso corpo funcional, constituído por servidores e colaboradores que não só amam essa instituição como amam nossa democracia constitucional”, disse a presidente.
Foram 100 dias de trabalho com o envolvimento de cerca de 400 servidores públicos e profissionais de outras instituições governamentais e empresas. A ministra determinou o assentamento nos registros funcionais o reconhecimento pelos “essenciais e valiosos” serviços prestados na reconstrução da sede do STF.
Na portaria, a ministra registra ainda que o profissionalismo, a dedicação, o empenho e a competência desse grupo foi “determinante para o restabelecimento dos trabalhos desta Corte no seu papel primordial de guardiã da Constituição brasileira”.
Acessos: 1067