STJ receberá selo de certificação pelo uso de linguagem simples
O STJ já adotava medidas com esses objetivos antes mesmo de aderir ao pacto.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou, na terça-feira, 22/11, o Prêmio CNJ de Qualidade. No total, 17 tribunais trabalhistas foram agraciados com selos nas categorias Diamante, Ouro e Prata. A premiação ocorreu durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário.
A premiação busca estimular os segmentos do Poder Judiciário a buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.
Tribunais premiados
A categoria Diamante premiou o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), o TRT da 22ª Região (PI) e o TRT da 3ª Região (MG).
O selo Ouro foi para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os TRTs da 8ª Região (PA/AP), da 18ª Região (GO), da 14ª Região (RO/AC), da 12ª Região (SC), da 16ª Região (MA) e da 9ª Região (PR).
Entre os tribunais trabalhistas agraciados com o selo Prata, estão os TRTs da 20ª Região (ES), da 21ª Região (RN), da 7ª Região (CE), da 5ª Região (BA), da 15ª Região (Campinas/SP), da 6ª Região (PE) e da 23ª Região (MT).
O principal prêmio da noite ficou com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que recebeu o Prêmio Excelência.
Prêmio
Criada em 2014 pelo CNJ, a premiação tem como principal objetivo incentivar a organização judiciária de forma a promover a transparência, a qualidade da informação e a celeridade processual. A entrega ocorre todos os anos durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Acessos: 1011