Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Em busca de capacitação, 31 servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás concluíram na segunda-feira, 18/9, o curso de formação de conciliadores e mediadores promovido pela Escola Judicial do Regional em 104 horas de aulas práticas e teóricas. Os alunos foram capacitados sob um modelo de formação que poderá ser utilizado para os próximos cursos de conciliação promovidos pela Justiça do Trabalho nas 24 regiões.
A capacitação teve início no dia 21/8. Foram 44 horas de aulas teóricas na primeira fase e um estágio com duração de 60 horas. No conteúdo programático, foram abordados assuntos variados, como fundamentos históricos e teóricos sobre a resolução apropriada de disputas; os conceitos de conciliação, mediação e arbitragem; a moderna teoria do conflito, com temas da Escola de Harvard; o código de ética do conciliador e mediador; além de noções de cálculos, dentre outros diversos temas.
“A nova CLT, que começa a vigorar em novembro, trará modificações profundas, incentivando cada vez mais a busca por soluções conciliatórias, prevendo inclusive a possibilidade da arbitragem por parte de terceiros”, afirma o diretor da Escola Judicial do TRT18, desembargador Elvecio Moura, ao destacar a importância da conciliação atualmente.
(Com informações do TRT18)
Acessos: 0