Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O TRT6 (Pernambuco) lançou no dia 31 de janeiro o projeto de agentes multiplicadores da ética e responsabilidade socioambiental. O objetivo é de que os servidores voluntários contribuam com a Administração transmitindo informações e sugestões de melhorias e, junto aos colegas, estimulando boas práticas de sustentabilidade e de conduta laboral.
Segundo a desembargadora presidente Gisane Barbosa de Araújo, o Regional é um dos primeiros a desenvolver esse tipo de atividade. “Espero que todos consigam entender a importância e participar cada vez mais”, expressou. Aproveitou para agradecer aos servidores pelo empenho ao longo do último biênio e pedir desculpas por algum desacerto que a Administração tenha cometido.
Renatto Pinto, presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PE, defendeu que a organização pública tem uma função estratégica na mudança de padrões de consumo, não só por seu papel na sociedade, mas por ser uma grande usuária de recursos. Reforçou que o modelo de desenvolvimento sustentável é alcançado com as pequenas atitudes do dia-a-dia, por exemplo, de imprimir menos e desligar luzes e equipamentos que não estão em uso. Destacou que o grupo de trabalho também irá se articular com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, a fim de fornecer capacitações continuadas sobre essa temática aos multiplicadores. A presidente da Comissão de Ética do Tribunal, Michelle Rangel, por sua vez, ressaltou a importância de agir com lisura e transparência, tanto com o jurisdicionado, como com os colegas de trabalho.
Após a conclusão de todos os esclarecimentos, os multiplicadores receberam uma camisa representativa do projeto.
(Com informações do TRT6)
Acessos: 0