TRT6 lança projeto de ética e responsabilidade socioambiental com servidores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O TRT6 (Pernambuco) lançou no dia 31 de janeiro o projeto de agentes multiplicadores da ética e responsabilidade socioambiental. O objetivo é de que os servidores voluntários contribuam com a Administração transmitindo informações e sugestões de melhorias e, junto aos colegas, estimulando boas práticas de sustentabilidade e de conduta laboral.

Segundo a desembargadora presidente Gisane Barbosa de Araújo, o Regional é um dos primeiros a desenvolver esse tipo de atividade. “Espero que todos consigam entender a importância e participar cada vez mais”, expressou. Aproveitou para agradecer aos servidores pelo empenho ao longo do último biênio e pedir desculpas por algum desacerto que a Administração tenha cometido.

Renatto Pinto, presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PE, defendeu que a organização pública tem uma função estratégica na mudança de padrões de consumo, não só por seu papel na sociedade, mas por ser uma grande usuária de recursos. Reforçou que o modelo de desenvolvimento sustentável é alcançado com as pequenas atitudes do dia-a-dia, por exemplo, de imprimir menos e desligar luzes e equipamentos que não estão em uso. Destacou que o grupo de trabalho também irá se articular com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, a fim de fornecer capacitações continuadas sobre essa temática aos multiplicadores. A presidente da Comissão de Ética do Tribunal, Michelle Rangel, por sua vez, ressaltou a importância de agir com lisura e transparência, tanto com o jurisdicionado, como com os colegas de trabalho.

Após a conclusão de todos os esclarecimentos, os multiplicadores receberam uma camisa representativa do projeto.  

(Com informações do TRT6)

Acessos: 0

Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
10 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
17 0